Últimas Notícias

Santo André abre agendamento para pessoas com mais de 35 anos que perderam a data da vacina contra Covid-19

A Prefeitura de Santo André abriu agendamento da vacina contra Covid-19 para munícipes com mais de 35 anos que, por algum motivo, ainda não se vacinaram. O agendamento deve ser feito pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará uma das nove unidades de saúde disponíveis para imunização, além de informar data e horário.

“A vacinação segue em ritmo acelerado em Santo André. Já são mais de 77% dos adultos imunizados na nossa cidade. A aplicação para 35 anos ou mais, para aquelas pessoas que, por alguma razão, não se vacinaram junto aos seus grupos, é renovada constantemente, com a chegada de novas doses. Dinâmica esta que nos destaca na liderança vacinal do Grande ABC”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A primeira dose da vacina segue disponível, em formato drive-thru, para pessoas com 30 a 34 anos sem comorbidades e a segunda dose está disponível para os munícipes de 43 a 49 anos que receberam Coronavac, profissionais da saúde e pessoas com idade entre 60 e 62 anos que receberam a primeira dose da AstraZeneca.

Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de residência e documento de identidade. Para pessoas que receberão a segunda dose, também é necessário apresentar o comprovante da primeira dose.

A cidade já aplicou, ao todo, 568.281 doses da vacina o que representa mais de 77% da população adulta com pelo menos uma dose do imunizante, índice de imunização maior do que o alcançado pelo estado e pelo país.

Apesar do avanço da vacinação no município, a Secretaria de Saúde alerta sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários com a higienização das mãos, distanciamento social e utilização de máscara. Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

O Ministério da Saúde não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a Influenza conjuntamente. A pasta orienta que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19. Especialistas recomendam um intervalo de pelo menos 14 dias entre a imunização contra coronavírus e a vacina contra a gripe. Pessoas infectadas com a Covid-19 ou que receberam alta há menos de 28 dias não poderão tomar a vacina contra a Influenza.

Os pontos de vacinação drive-thru ficam no Auto Shopping Global (Avenida dos Estados, 8.000 – Capuava), Carrefour (Avenida Pedro Américo, 23 – Vila Humaitá), Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia),  Estádio Bruno Daniel (Rua 24 de Maio, na Vila América), estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial) e estacionamento do Atrium Shopping (acesso pela avenida Alexandre de Gusmão, s/nº, no estacionamento do piso G2).

Os pontos de vacinação fixos estão localizados nas seguintes unidades de saúde: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita, USF Parque Miami, USF Cipreste e USF Recreio da Borda do Campo.

Doação de alimentos

As pessoas agendadas para receber a imunização podem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação e drive-thru da cidade. Essa ação contribuirá com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que está recebendo doações. Os itens arrecadados são destinados ao Banco de Alimentos, que faz a entrega para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*