Esportes, Futebol, Paulistão

Salário acima do teto do S.Paulo dificulta repatriação de Hernanes da Juventus-ITA

A diretoria do São Paulo nunca escondeu a admiração por Hernanes. O clube sempre que pôde monitorou os passos do jogador na Europa e esperava por uma oportunidade para repatriá-lo. O fato de não ter acertado com outro time europeu nesta janela de transferência e a ausência do brasileiro na lista de inscritos da Juventus para a Liga dos Campeões aumentou a esperança do time paulista. No entanto, os dirigentes encontram um obstáculo pa­ra negociar com o jogador.

O salário que Hernanes re­cebe na Europa é superior ao teto imposto pela equipe do Morumbi, de R$ 400 mil. Uma possibilidade acenada pelo clube seria a divisão dos vencimentos com o time italiano em um empréstimo de um ano. De qualquer maneira, os são-paulinos consideram a negociação difícil, mas se mantêm atentos.

Por sua vez, o jogado de 31 anos está disposto a deixar a Juventus. No entanto, o meio campista ainda acredita ter espaço para jogar no exterior. Ao contrário da maior parte do mercado europeu, a janela de transferência para a China está aberta até o dia 28.

Hernanes não foi inscrito pela Juventus na Liga dos Campeões.Foto: Arquivo

Formado nas categorias de base do São Paulo e com passagem pelo clube até 2010, Hernanes não vive bom momento na Itália. Sob o comando do técnico Massimiliano Allegri, disputou 13 partidas oficiais nesta temporada e marcou um gol.

Após a saída do atacante David Neres para o Ajax por cerca de R$ 50 milhões, o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, espera fechar dois reforços de peso para completar o elenco neste primeiro semestre.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*