
O Liverpool está perto da final da Liga dos Campeões da Europa. Ontem (24), no estádio de Anfield, a equipe inglesa goleou a Roma-ITA por 5 a 2, pela rodada de ida das semifinais.
Foi uma atuação de gala do egípcio Mohamed Salah, eleito na semana passada o melhor jogador do Campeonato Inglês. O atacante fez dois gols e deu passes para outros dois. Mané e o brasileiro Roberto Firmino (2) também marcaram para os Reds.
O placar poderia ter sido ainda pior para os italianos, que reagiram apenas nos minutos finais, quando o Liverpool já vencia por 5 a 0. Dzeko e Perotti, cobrando pênalti, diminuíram para a Roma.
Foi uma das melhores partidas de futebol do ano. Além dos sete gols, houve duas bolas na trave. O domínio foi dos ingleses na maior parte dos 90 minutos.
O Liverpool busca chegar à decisão da Liga pela primeira vez desde 2007, quando perdeu para o Milan-ITA. O time inglês pode perder o jogo de volta em Roma, marcado para 2 de maio, por dois gols de diferença.
Por ter marcado duas vezes fora de casa, o time italiano avança se ganhar por 3 a 0 ou 4 a 1. Se tomar dois ou mais gols terá de vencer por quatro de diferença.
Hoje, Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentam na Alemanha.