Esportes, Futebol

Salah brilha em goleada do Liverpool, que está perto da final da Liga dos Campeões

Salah brilha em goleada do Liverpool, que está perto da final da Liga dos Campeões
Firmino e Salah comemoram gol do Liverpool em Anfield. Foto: Divulgação/Uefa

O Liverpool está perto da final da Liga dos Campeões da Europa. Ontem (24), no estádio de Anfield, a equipe inglesa goleou a Roma-ITA por 5 a 2, pela rodada de ida das semifinais.

Foi uma atuação de gala do egípcio Mohamed Salah, eleito na semana passada o melhor jogador do Campeonato Inglês. O atacante fez dois gols e deu passes para outros dois. Mané e o brasileiro Roberto Firmino (2) também marcaram para os Reds.

O placar poderia ter sido ainda pior para os italianos, que reagiram apenas nos minutos finais, quando o Liverpool já vencia por 5 a 0. Dzeko e Perotti, cobrando pênalti, diminuíram para a Roma.

Foi uma das melhores partidas de futebol do ano. Além dos sete gols, houve duas bolas na trave. O domínio foi dos ingleses na maior parte dos 90 minutos.

O Liverpool busca chegar à decisão da Liga pela primeira vez desde 2007, quando perdeu para o Milan-ITA. O time inglês pode perder o jogo de volta em Roma, marcado para 2 de maio, por dois gols de diferença.

Por ter marcado duas vezes fora de casa, o time italiano avança se ganhar por 3 a 0 ou 4 a 1. Se tomar dois ou mais gols terá de vencer por quatro de diferença.

Hoje, Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentam na Alemanha.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*