A Sabesp vai distribuir mais 120 caixas-d’água para moradores de Diadema que ainda não tenham o reservatório em seu imóvel. A medida vai prevenir que as pessoas fiquem sem água em momentos em que sejam necessários reparos emergenciais ou manutenções preventivas na rede de abastecimento. A distribuição, gratuita, vai beneficiar cerca de 600 pessoas.
A ação ocorre para reduzir o impacto da pandemia de covid-19 na rotina dos cidadãos. As caixas-d’água começaram a ser distribuídas nesta quarta-feira (15), na Viela Fortaleza, no bairro Inamar.
Mapeamento feito pela Companhia mostrou que a maioria da população de Diadema já possui reservatório. A distribuição das caixas d’água vai garantir que todo o município se adapte à regra da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), segundo a qual os domicílios devem ter caixa-d’água que seja capaz de suprir o abastecimento dos moradores por ao menos 24h.
Balanço
A Sabesp já distribuiu mais de 2.600 caixas d’águas a famílias que não têm condições de comprar o reservatório na cidade de São Paulo. Incluindo as já distribuídas, a Sabesp vai entregar, ao todo, mais de 3.500 caixas. Dentre as localidades que já receberam os reservatórios estão: Brasilândia, Parque Taipas, Jaguaré, Paraisópolis, Jabaquara, Grajau e Santo Amaro.
A companhia também está isentando do pagamento das contas de água e esgoto os clientes das categorias de uso Residencial Social e Residencial Favela. A ação é válida para todas as cidades do Estado operadas pela Sabesp. Mais de 2 milhões de pessoas serão atendidas pela medida, que vai valer por três meses (abril, maio e junho) para contas emitidas a partir de 1º de abril.
Atendimento digital e telefônico
Para garantir o atendimento e solucionar ocorrências durante a pandemia de covid-19, a Sabesp ampliou os serviços disponíveis pela central de atendimento telefônico. Veja os canais de atendimento:
Agência Virtual: No site www.sabesp.com.br.
App Sabesp Mobile: Disponível nas plataformas iOS e Android, permite ainda o envio de fotos da ocorrência junto com a solicitação.
Central de Atendimento: Os números são 0800 011 9911, para a Região Metropolitana de São Paulo; e 0800 055 0195, para interior e litoral. O atendimento é gratuito e funciona durante 24 horas.
Não houve alteração no trabalho das áreas operacionais, de modo a garantir o pleno funcionamento do sistema de abastecimento e também de toda a infraestrutura de saneamento.
SOU MORADOR DE DIADEMA E SEMPRE PAGUEI MINHAS CONTAS SO QUE COM ESSA PANDEMIA E FALTA DE EMPREGO , NÁO ESTOU CONSEGUINDO HONRAR COM OS MEUS COMPROISSOS.O FATO DE MORAR PRATICAMENTE NO CENTRO DE DIADEMA, NAO QUER DIZER QUE TODOS TEM DINHEIRO,ESTOU SOBREVIVENDO COM UMA RENDA MENSAL DE $800,00 .SALÁRIO ESTE DO ÚNICO MEMBRO DA FAMILIA QUE ESTA TRABALHANDO.EU GOSTARIA QUE SE POSSÍVEL REDUZIR , OU ME COLOCAR EM ALGUM PLANO SOCIAL(TARIFA SOCIAL)POR FAVOR. OBS.A CONTA ESTÁ NO NOME DO MEU PAI , O RGI 08291471/01