Minha Cidade, Santo André, Sua região

Sabesp inicia obra para levar água às torneiras de moradores do Parque Andreense

Sabesp inicia obra para levar água às torneiras de moradores do Parque Andreense
Implementação de redes e adutoras vai garantir abastecimento na região e dar mais qualidade de vida à população que hoje depende de caminhões-pipa. Foto: Alex Cavanha/PSA

A Sabesp iniciou nesta quarta-feira (22)  nova obra para ampliar o abastecimento da população de Santo André e dar mais qualidade de vida ao município. A companhia começou a implementar adutoras e redes para levar água às torneiras das casas dos moradores do Parque Andreense e região, beneficiando cerca de 14 mil pessoas que hoje dependem de caminhões-pipa para abastecer seus imóveis.

A obra consiste na implantação de 6,2 quilômetros de adutoras (tubulações de grande porte) e de 35 quilômetros de redes, para abastecer as 3.400 ligações de água que também serão executadas. A Sabesp está investindo R$ 22 milhões no empreendimento, que deve ser concluído em oito meses.

O início dos trabalhos foi acompanhado pelo prefeito Paulo Serra e pelo superintendente da Unidade de Negócio Centro da Sabesp, Roberval Tavares de Souza.

“Na sequência, assim com fizemos no Recreio da Borda do Campo e outras regiões, entramos com nova iluminação e recomposição de vias, colocando asfalto novo onde a legislação ambiental permite e adotando alternativas para ter um calçamento melhor onde não seja possível realizar asfaltamento”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Como ocorreu em outras ações da Sabesp em Santo André, as placas do canteiro de obras no Parque Andreense têm, além das informações sobre o trabalho em execução, um QR Code pelo qual o cidadão pode utilizar o celular para acessar um vídeo com mais detalhes sobre a iniciativa. A tarefa de pôr fim ao abastecimento por caminhões-pipa no bairro soma-se às outras obras executadas pela Companhia em Santo André desde agosto de 2019 para garantir a segurança hídrica do município.

Print Friendly, PDF & Email

1 comentário

  1. Depois de décadas de abandono…
    Agora teremos, pelo menos, água!!!

    É vésperas de eleições ???

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*