Minha Cidade, Santo André, Sua região

Sabesp inicia em Santo André obra que vai ampliar o abastecimento para mais 280 mil pessoas

Sabesp inicia em Santo André obra que vai ampliar o abastecimento para 280 mil pessoas
Adutora será implantada em 60 dias para levar mais água para moradores da região da Vila Vitória e do Jardim Miguel Ângelo. Foto: Helber Aggio/PSA

A Sabesp iniciou nesta quarta-feira (18) mais uma obra para ampliar o abastecimento em Santo André e dar fim à falta de água que afeta bairros do município. A companhia estadual começou a implantar a adutora que vai levar água do Sistema Integrado Metropolitano aos bairros da região da Vila Vitória e do Jardim Miguel Ângelo, beneficiando diretamente 280 mil moradores com a melhoria do serviço. O investimento na execução dos trabalhos é de R$ 3,5 milhões.

O início das obras foi acompanhado pelo prefeito Paulo Serra e pelo superintendente da Unidade de Negócio Centro da Sabesp, Roberval Tavares de Souza. O empreendimento faz parte do segundo pacote de obras da Sabesp no município. A adutora é uma tubulação de grande porte que vai ampliar o abastecimento de água da população dos bairros de Vila Vitória, Vila Nova Oratório, Jardim Junqueira, Jardim Teles de Menezes, Jardim Miguel Ângelo, Jardim Progresso e Parque Gerassi, entre outros. Os trabalhos têm previsão de término em 60 dias.

 “Hoje tem início mais uma obra de melhoria e modernização da rede, que vai auxiliar a levar água de qualidade para cerca de 280 mil moradores, dentro do compromisso de acabar com o problema da falta de água em Santo André”, afirmou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

A Sabesp começou a operar os serviços de água e esgoto de Santo André oficialmente no dia 11 de setembro e desde agosto já deu início a obras que vão acabar com a falta d’água no município até o final deste ano.

Além desse empreendimento, o segundo pacote de obras prevê, a partir de 2 de outubro, o início da duplicação da adutora que abastece a área do Parque Miami e Recreio Borda do Campo, beneficiando outras 35 mil pessoas até o final de novembro. Também na região do Recreio da Borda do Campo a Companhia terá a terceira obra deste lote, com a implantação de redes de distribuição e ligações de água que vão beneficiar os 17 mil moradores que hoje não recebem abastecimento regular.

ORIENTAÇÃO

Para orientar a população de Santo André e esclarecer dúvidas, a Sabesp mantém desde o dia 11,  até 10 de outubro, duas vans com funcionários para atender o público. Uma delas está na rua Coronel Oliveira Lima e a outra, na rua Itambé, 87, em frente à estação Prefeito Celso Daniel – Santo André, da CPTM. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os moradores de Santo André também podem entrar em contato com a Sabesp pelos telefones 195 (atende 24h) e 0800 0119911 (de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados das 7h às 13h) ou ainda pela Agência Virtual no endereço www.sabesp.com.br e pelo aplicativo Sabesp disponível para Android ou iOS.

A companhia também está inovando na identificação de todos os seus empreendimentos na cidade: além das informações sobre o trabalho em execução, as placas nos canteiros de obras têm um QR Code pelo qual o cidadão pode utilizar o celular para acessar um vídeo com mais detalhes sobre a obra em questão.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*