Brasileirão, Esportes

S.Paulo volta a vencer após 40 dias, mas segue no Z4

Pratto comemora seu gol na vitória sobre o Vasco. Foto: Jales Valquer/Fotoarena/FolhapressVaiado ao ser substituído há uma semana, o meia-atacante Cueva voltou a ser decisivo para o São Paulo, apesar de não ter feito partida brilhante. Ontem (19), o peruano deu a assistência para o gol de Lucas Pratto na vitória sobre o Vasco por 1 a 0, pelo Brasileiro.

Apesar da vitória e das chances criadas, o São Paulo não fez bom jogo. Bem postado em campo, o time impediu que o Vasco ameaçasse o goleiro Renan Ribeiro. No final, porém, recuou e tomou um susto em uma jogada aérea.

O triunfo não foi suficiente para o São Paulo deixar a zona de rebaixamento. O time ocupa a 17ª colocação com 15 pontos, um a menos do que o Atlético-PR, que enfrenta o Botafogo em casa nesta noite.

O resultado, porém, fez o time colocar fim ao jejum de nove jogos sem vitórias. O último triunfo foi diante do Vitória, em 8 de junho.

A torcida, que compareceu em bom número (22.574 presentes), apoiou o time durante o jogo inteiro. Até bola rebatida para o alto ou para o lado era comemorada. A única vaia foi direcionada a Wellington Nem quando o locutor do estádio anunciou a escalação.

Cueva não dava um passe que resultasse em gol desde 8 de março, quando serviu Luiz Araújo para marcar no triunfo são-paulino sobre o ABC por 3 a 1, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O camisa 10, que havia feito boa partida na derrota para a Chapecoense, no último domingo, foi um dos destaques do início promissor do time em 2017 ainda sob o comando de Rogério Ceni. Em 11 jogos, havia marcado sete gols e dado quatro assistências.

Após sofrer lesão pela seleção peruana em 28 de março, ficou afastado dos gramados por 19 dias e, quando voltou, não reeditou as boas atuações.

O gol saiu a um minuto. O camisa 10 recebeu de costas na intermediária, escapou de um defensor e rolou para o argentino bater de primeira e abrir o placar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*