Copa do Brasil, Esportes

S.Paulo recebe Atlético-PR para manter sonho vivo

S.Paulo recebe Atlético-PR para manter sonho vivoPela primeira vez nesta edição da Copa do Brasil, o São Paulo terá de correr atrás de recuperação. O Tricolor recebe o Atlético-PR hoje, às 19h15, com a obrigação de vencer por dois gols de diferença pa­ra avançar no torneio.

Caso o Tricolor consiga o triunfo por um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis. O Atlético-PR, que venceu o confronto de ida por 2 a 1, joga pelo empate.

Caso seja eliminado, o clube verá mais uma vez despedaçado o sonho de conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez. Neste ano, a competição dá ao campeão R$ 50 milhões. Além disso, poderia abalar o momento da equipe, com o começo do trabalho do técnico Diego Aguirre.

Na segunda-feira, o uruguaio poupou quatro titulares em jogo contra o Paraná, pelo Brasileiro: o zagueiro Arboleda, os volantes Liziero e Petros e o atacante Tréllez. Tudo para ter o time inteiro.

Raí, diretor-executivo de futebol, afirmou que o São Paulo briga por títulos, mas que também está construindo um time para o futuro. “A confiança é que a gente tenha uma base forte, que possa ter resultados a curto prazo, mas com a certeza de que vai ter a base para médio e longo prazos. Até onde vamos chegar, a gente vê passo a passo”, comentou.

O São Paulo luta para não ter a 18ª eliminação em mata-matas desde a conquista da Sul-Americana de 2012, último título do clube.

De lá para cá, os são-paulinos amargaram seis eliminações no Paulista, quatro na Copa do Brasil, três na Libertadores e três na Sul-Americana.

A equipe sequer chegou à final desses campeonatos. Soma-se a esses números a derrota na Recopa Sul-Americana para o Corinthians, em 2013.

O Atlético-PR, que também poupou atletas no fim de semana, tem bom retrospecto em eliminatórias. Será a 21ª vez que a equipe brigará pela vaga como visitante na Copa do Brasil, com 11 classificações e nove quedas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*