A O São Paulo tem na noite de hoje (5) um confronto direto e importante para a equipe no Brasileiro. Com 35 pontos, o clube caiu mais uma posição na última segunda devido à vitória do Coritiba.
Agora, o São Paulo é o 14º colocado, dois pontos à frente do Sport, adversário desta noite, e a apenas quatro da zona de rebaixamento.
Se vencer, a equipe dará um passo muito grande rumo à salvação na Série A. Se perder, será ultrapassado pelo Sport e poderá terminar a rodada a um ponto da zona de rebaixamento e ficar ainda mais assombrado pelo fantasma da Série B.
Além dos pontos que são valiosos para o São Paulo, a vitória vai aliviar o lado pessoal dos jogadores, que já têm sido cobrados.
“É um momento chato. Houve uma ou duas situações constrangedoras quando eu estava com minha família, em hora de lazer, mas é página virada, já passou. Fui cobrado como todos os outros são cobrados, mas é claro que é chato quando você está com a sua família. Respeitamos a cobrança, desde que positiva, ajuda. Não gostamos de ser cobrados quando estamos com a família, quando afeta os filhos e a mulher”, disse o zagueiro e capitão Maicon.
O São Paulo chegou a ter apenas 5% de chance de cair. O número subiu para 7% e, agora, já está em 10%.
Para o zagueiro Maicon, a culpa é apenas dos jogadores. “Estamos devendo muito, em uma situação muito difícil. Faltam seis pontos para cima, mas faltam quatro para baixo. Estamos preocupados com a situação, não era o que esperávamos.”
Capitão da equipe, o jogador acredita que o São Paulo tem qualidade para estar mais bem colocado.
“Só temos de mostrar dentro de campo. Temos de pensar e rever o que estamos errando para corrigir nos próximos jogos. Jogamos de igual para igual contra o vice-líder (Flamengo). Fizemos boa partida e poderíamos ter ganho. Qualidade tem, o que falta é um pouco de sorte e competência, que é o mais importante”, declarou Maicon.
Desfalques
Para o confronto desta noite, o São Paulo não terá o lateral esquerdo Mena (está servindo à seleção chilena), o meia-atacante Cueva (seleção peruana) e o volante Wesley (suspenso). Em má fase e descrédito com a torcida, Michel Bastos tem novamente a chance de ser titular.