Esportes, Futebol

S.Caetano encara ‘decisão’ e calor em Mirassol

A segunda fase da Copa Paulista é disputada em grupos, mas São Caetano e Mirassol fazem hoje (12), a partir das 10h, uma partida com cara de decisão no Maião.

As duas equipes e o Rio Claro lideram o Grupo 8 com sete pontos, mas o Azulão é o terceiro colocado nos critérios de desempate e só dois avançam à terceira fase. Eliminado, o São Paulo completa a cha­ve com apenas um ponto.

O vencedor do duelo desta manhã levará para a última rodada, no fim de semana, a vantagem de jogar por um empate para se classificar – o São Caetano receberá o São Paulo no domingo no Anacleto Campanella. Se houver igualdade, o Azulão precisará derrotar o Tricolor para avançar sem depender de outros resultados.

Neste ano, as duas equipes já se enfrentaram duas vezes, com vitória do Mirassol por 2 a 0 na primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, em março, e triunfo do Azulão por 2 a 1 no Campanella, há duas semanas, pela Copa Paulista.

“Será uma partida difícil, como foi a anterior. Trabalhei lá (em Mirassol) e sei que é muito quente, mas estamos bem preparados. Será um jogo de xadrez”, disse o técnico do São Caetano, Luiz Carlos Martins. A equipe fez ontem a viagem de 500 km rumo ao Interior do Estado.

Martins não tem desfalques para o jogo e, por isso, deve repetir a formação que venceu o Rio Claro por 2 a 0 no domingo, com Pikachu e Jô no ataque. O treinador, porém, não descarta alguma “surpresa”. “Em alguns momentos precisamos ter alguma carta na mão”, disse.

Água Santa busca  vitória em casa e seca o XV de Piracicaba para seguir vivo

Lanterna do Grupo 5 com apenas um ponto, o Água Santa espera contar com o apoio da torcida para permanecer vivo na Copa Paulista. A equipe recebe o Penapolense hoje (12), às 15h, no Inamar em busca de uma vitória que, sozinha, não bastará para o time de Diadema – é preciso que o líder São Carlos derrote o XV de Piracicaba no jogo das 20h.

A partida com a Penapolense terá a promoção Futebol Sustentável, da Federação Paulista de Futebol (FPF), que prevê a troca de duas garrafas PET por um ingresso. Segundo a diretoria do Água Santa, cerca de 1.500 bilhetes foram disponibilizados no âmbito da promoção.

O técnico Fahel Júnior te­rá o desfalque do volante Alan Mota, que foi expulso na derrota para o São Carlos (2 a 0), no último sábado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*