Copa Paulista, Esportes

S.Caetano consegue quinto triunfo seguido e chega à vitória 50 na história da Copa Paulista

S.Caetano consegue quinto triunfo seguido e chega à vitória 50 na história da Copa Paulista
Gleyson anotou o gol do São Caetano em Águas de Lindóia. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

O São Caetano teve duplo motivo para comemorar a vi­tória sobre a Ponte Preta por 1 a 0 no último sábado (27), em jogo realizado no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia. O triunfo, o quinto seguido na Copa Paulista, dei­xou a equipe perto da classificação e foi o 50º do clube na história da competição.

O Azulão disputa a Copa Paulista pela sexta vez. A estreia ocorreu em 2003. Além da atual, o time do ABC participou das edições de 2013, 2016, 2017 e 2018. Apesar de ter conquistado 61,5% dos pontos e de só perder para o Linense no aproveitamento histórico, o São Caetano nunca chegou à final da competição.

A melhor campanha foi a de 2016, quando caiu nos pênaltis diante da Ferroviária na semifinal. Naquele ano, teve também seu recorde de vitórias: 13.

Com gol de Gleyson, a vi­tória sobre a Ponte Preta foi a quinta seguida do São Caetano na atual edição. Antes, o time havia vencido Grêmio Osasco, Água Santa, Santo André e Esporte Clube São Bernardo. Com isso, o São Caetano iguala o feito de 2013, quando venceu na sequência São Bernardo Futebol Clube, Santo André, Joseense, Osasco Audax e Taubaté.

As maiores vítimas do Azu­lão na Copa Paulista são Bragantino, Joseense, Nacional e Santos. Todos foram derrotados quatro vezes pelo São Caetano.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*