Minha Cidade, São Caetano do Sul, Sua região

S.Caetano comemora dia 12 com ‘Lugar de Criança é no Parque’

A 4ª edição do projeto Lugar de Criança é no Parque, promovido pela Secretaria de Cultura de São Caetano, ocorre ocorre hoje (12), a partir das 9 horas, no Parque Cidade das Crianças (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria). Com entrada gratuita, a ação promove um dia todo de atividades para os pequenos.

Brinquedos infláveis, apre­sentações teatrais e musicais, dança, aula de zumba, demonstração dos cães da Guarda Civil Municipal, teatro de fantoches, intervenções do Tiro de Guerra e do Grupo de Escoteiros, espaço pinte e brinque, Unidade Móvel de Odontologia, distribuição de pipoca e algodão doce, entre muitas outras atrações estão na programação.

Será disponibilizado transporte de ônibus gratuito (circular alegria), que passará de hora em hora, a partir das 9 horas, nos bairros Prosperidade (Praça da Riqueza), Fundação (Rua 24 horas) e São José (Bosque do Povo).

Diadema

Pelo segundo ano consecutivo, a Praça da Moça (encontro da avenida Alda com rua Graciosa, Centro), em Diadema, recebe hoje (12) o Dia D Criança, festa para comemorar a data voltada aos pequenos. O evento começa a partir das 13h e terá apresentações musicais, de teatro, dança e do canil da Guarda Civil Municipal (GCM), além de brinquedos infláveis, escultura de balões, pintura facial e serviços.

O grupo musical Matéria Rima abrirá a festa com apresentação de rap que utiliza elementos da cultura hip hop voltados à aprendizagem em sala de aula. Em seguida, haverá espetáculo de dança da Companhia de Danças de Diadema. A Banda Lira Musical também interpretará canções de filmes e clássicos do repertório infantil. O Instituto Nenex, formado por “doutores palhaços”, vai interagir com o público, examinando a plateia e fazendo diagnósticos “besteriológicos”. Às 15h30, a BSGI – Banda Sol executará repertório infantil com 35 músicos.

A peça teatral “O Errado e o Certo no Trânsito dos Insetos” apresenta as personagens Joaninha, Louva-deus, Besouro e Centopeia, que ensinam as crianças como atravessar a rua corretamente, o significado de cada cor no farol e que a responsabilidade de ter um trânsito seguro é de todos: pedestres e motoristas.

O canil da Guarda Civil Municipal (GCM) também fará uma apresentação por volta das 16h30. O encerramento fica por conta do Show de Palhaços – Arrumando a Casa. Todas as atrações são gratuitas e é só chegar e participar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*