Esportes, Futebol, Paulistão

S.Bernardo reencontra Palmeiras no Allianz Parque

Sérgio Vieira e Eduardo Baptista têm enfrentado dificuldades para ajustar seus times. Fotos: Marcelo D. Sants/Folhapress e Marcelo Fim/FolhapressPouco mais de dez me­ses após ser eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulista do ano pas­sado, o São Bernardo volta a encontrar o alviverde hoje (16), às 19h30, no Allianz Parque.

O confronto, de triste lembrança para a torcida do Tigre, terminou com vitória palmeirense por 2 a 0 e encerrou a melhor campanha da história do auri-rubro no Estadual. Alec­sandro e Gabriel Jesus marcaram os gols.

Válido pela terceira rodada, o duelo de hoje opõe equipes com a mesma pontuação, mas que vêm de resultados opostos. O Palmeiras foi derrotado no domingo pelo Ituano por 1 a 0, o que desencade­ou as primeiras críticas ao técnico Eduardo Baptista.

O São Bernardo, por sua vez, venceu o São Bento por 2 a 1 e conquistou seus três primeiros pontos na atual edição do Paulista.

São poucos os remanescentes do ano passado. Entre os titulares do jo­go decisivo de 2016, apenas o lateral Eduardo, o volante Felipe Mateus e o atacante Walterson estavam em campo no último domingo no Primeiro de Maio. As mudanças incluem o banco de reservas – saiu o técnico Sérgio Soares, entrou o português Sérgio Vieira.

“Enfrentar o Palmeiras diante do seu torcedor é sempre muito complicado. Precisamos ter muita atenção e concentração durante os 90 minutos para fazer grande jogo e conquistar o resultado positivo”, disse Eduardo.

Vieira têm todos os jogadores à disposição e poderá repetir o time de domingo. O técnico aposta na dupla de atacantes Edno e Walterson, que já anotou dois gols cada neste Paulistão.

Mudanças

Para a partida desta noite, Baptista deve promover alterações na equipe. Com a lesão de Fabiano, Jean deve ser escalado na lateral direita, abrindo vaga no meio-campo para Raphael Veiga, Vitinho ou Moisés, relacionado pela primeira vez em 2017 após se recuperar de lesão.

Pressionado após a derrota para o Ituano em seu segundo jogo oficial à frente do time, o treinador tem adotado rotina rígida de treinos e estudos, incluindo tarefas de casa para os jogadores.

Um drone filma os trabalhos. Depois, Baptista produz vídeos em que faz análises táticas, aponta falhas e acertos dos comandados.

 

PALMEIRAS X SÃO BERNARDO

Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho. Estádio: Allianz Parque, em São Paulo, às 19h30 (Pay-per-view).

PALMEIRAS

Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo, Róger Guedes, Moisés (Raphael Veiga, Vitinho) e Guerra; Dudu e Willian. Técnico: Eduardo Baptista.

SÃO BERNARDO

Daniel; Eduardo, Edimar, Anderson Conceição e Breno; Vinícius Kiss (Túlio), Fellipe Mateus e Rafael Costa (Patrick Vieira); Rodolfo (Marcinho), Edno e Walterson. Técnico: Sérgio Vieira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*