Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

S.Bernardo inaugura nova creche no Jardim Represa

Unidade entregue por Marinho tem capacidade para 250 alunos. Foto: Wilson Magão/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, inaugurou ontem (14) a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb), Manoel de Barros, no Jardim Represa. A unidade tem capacidade para atender cerca de 250 alunos, na faixa etária de creche, de zero a 3 anos, em período integral, das 7h30 às 17h30.

A nova unidade atende o padrão de construção da rede e possui 12 salas de aula, espaço multiuso, pátio interno, cozinha, refeitório e área administrativa. O investimento totalizou R$ 6,1 milhões. Instalada em área de 1.9 mil metros quadrados, a escola conta com acessibilidade em todos os pavimentos.

Com a nova escola, a Prefeitura completa a entrega de cinco creches neste semestre. As outras foram abertas no Bairro Ferrazópolis (duas creches), no Jardim Farina e Jardim Silvina. Hoje (15) será inaugurada mais uma unidade, no Parque São Bernardo.

Denominação

A denominação da creche Manoel de Barros é uma homenagem ao poeta brasileiro do século XX nascido em Cuiabá, Mato Grosso. O poeta é classificado na Geração 45 da Literatura. Em seus trabalhos utilizou a temática da natureza, mais especificamente o Pantanal. Autor de diversos livros, recebeu vários prêmios e morreu em novembro de 2014.

Em homenagem ao autor, seu amigo e músico Márcio de Camelo, cantou sua obra que transformou em música. “Transformei, junto com o Manuel nos anos 90, sua poesia em música e posteriormente em CD. Fico muito feliz em poder levar seus versos para a vida das pessoas”, explicou o músico.

Homenagem

No local, foi também realizada uma homenagem ao bebê Pedro Henrique Patrocínio Manga, de um ano e oito meses, que morreu baleado durante uma ação criminosa em 2012 no bairro. A mãe, Tamyres Patrocínio, moradora do bairro, esteve presente. Uma sala de leitura foi inaugurada com o nome de Pedro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*