Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

S.Bernardo inaugura creche Ariano Suassuna

A Prefeitura de São Bernardo inaugurou a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Ariano Suassuna, na Rua dos Vianas, 2.300, no Jardim Farina. A cerimônia de entrega teve a presença do prefeito em exercício, Frank Aguiar. Também foi entregue nesta semana, na segunda (26), outra Emeb, a Marcos José Ribeiro, no Bairro Ferrazópolis I.

“Com esse novo espaço, as crianças poderão estudar pertinho de seus lares, com toda segurança e respeito necessários para o seu desenvolvimento”, disse Frank. “A educação é o melhor caminho para atingir seus objetivos e realizar seus sonhos. Nada melhor do que dar esse suporte para nossas crianças”, completou.

A unidade oferece 312 vagas para crianças de zero a três anos. Segundo a diretora, Silvia Adriana Borges, a escola está pronta para receber os alunos. A programação prevê que a unidade comece a atender, parcialmente, a partir de quarta-feira (28), e de forma integral em fevereiro de 2017. “Aqui temos a realização de um sonho, e esse sonho estará mais real amanhã, com a chegada das nossas crianças.”

Construída em área de 1,8 mil m², a escola tem 12 salas de aula, entre berçário e infantil, pátio coberto, solário, refeitório, amplo espaço de convivência e área administrativa.

Desde 2009, a Prefeitura criou 15 mil vagas em creches em São Bernardo. No início da atual gestão, o atendimento alcançava pouco mais de quatro mil alunos. Apenas para a faixa etária de até três anos, há 34 unidades instaladas na cidade, das quais 13 (incluindo as últimas duas) inauguradas no atual governo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*