Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

S.Bernardo ganhará Hospital da Mulher; entrega será em 2020

S.Bernardo ganhará Hospital da Mulher; entrega será em 2020
Morando autorizou projeto para construção do hospital. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), autorizou, nesta sexta-feira (14), projeto para construção de de novo complexo hospitalar na cidade: o “Hospital da Mu­lher” – segundo equipamento de Saúde em andamento pela atual gestão. A nova unidade será implementada no antigo prédio do Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo (IMASF), no bairro Nova Petrópolis, e vai incorporar o atendimento do Hospital Municipal Universitário (HMU), am­pliando a capacida­de de leitos e atendimentos.

Morando apresentou a planta do projeto, com área de 14.920 m², com pronto atendimento de ginecologia e obstétrico, centro cirúrgico, ambulatórios, Unidade de Terapia Intensiva obstétrica, ginecológica e neonatal, Casa da Gestante, Núcleo Interno de Regulação, entre outros setores. O novo hospital vai ampliar a quantidade de leitos, de 128 para 150.

“Assim que me tornei prefeito, fiz questão de vistoriar este prédio do IMASF, que estava completamente inutilizado. Buscamos alternativas para dar vida a esta estrutura e após uma perícia, chegamos a uma contrapartida de R$ 28 milhões. A prefeitura comprou o prédio e já investiu R$ 16 milhões. O restante do valor também está sendo quitado”, explicou Morando.

CRONOGRAMA

O projeto e a construção da unidade serão viabilizados pelo Banco Interamericano de Investimentos (BID). O prazo para a entrega do projeto é de sete meses, para após entrar em fase de licitação. A conclusão da obra será em 2020.

“Montamos projeto que permite realizar atendimento de qualidade, em uma estrutura mais apropriada. Hoje, por exemplo, o HMU não realiza exames de tomografia, mamografia, eco cardiograma. Como a sua estrutura física é limi­tada, esses procedimentos são realizados em unidades externas. Já no novo hospital, teremos todos esses equi­pamentos, garantindo um serviço de excelência”, garantiu o secretário de Saúde e também médico ginecologista, Geraldo Reple.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*