Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

São Bernardo ganha primeira pista indoor pública de BMX do Brasil

S.Bernardo ganha primeira pista indoor pública de BMX do Brasil
Ao lado de medalhistas olímpicos, Morando entrega espaço. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo entrega mais um presente à população no mês de seu aniversário de 465 anos: o novo Complexo de Formação Esportiva, na Avenida Redenção, 271, no Centro. Trata-se de espaço multiuso, no qual estarão sediadas três modalidades esportivas: o bicicross, mais conhecido como BMX, e as ginástica artística e rítmica.

A cerimônia contou com a presença da presidente da Fe­deração Paulista de Ginástica (FPG), Roseane Zanetti, mãe do medalhista olímpico Arthur Zanetti, o também me­dalhista olímpico Diego Hypólito, do ginasta Caio Souza, entre outros atletas.

“Há alguns meses estive neste local para uma vistoria. Embora esteja localizado no centro da cidade, estava abandonado e servia como depósito de entulho. Tempos depois, entregamos à população um novo edifício, que agora ganha novo propósito: formar novos atletas na ginástica artística e rítmica, bem como espaço para a prática do BMX. A utilização deste local faz parte da política desta gestão em transformar espaços ociosos em utilidade pública. Investir na formação esportiva é priorizar a qualidade de vida de nossa população”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

O espaço está instalado em área de 1.500 m² e que recebeu o investimento de R$ 100 mil de recursos próprios da prefeitura. O complexo de BMX é a única pista indoor pública do Brasil e foi projetada especificamente para o esporte. Com 700m², o espaço reúne 20 rampas, sendo uma de 3,5 m, que permite ao atleta chegar a uma altura de cinco metros. O local ainda pode ser utilizado para outros esportes, como patins e skate, permitindo a rea­lização de competições oficiais. A expectativa é que o complexo receba semanalmente 200 atletas. Também será realizada aulas de iniciação ao esporte.

 ALTO RENDIMENTO

Finalista do Big Air e do Vertical do X-Games de Mineápolis (EUA), em 2017, Douglas Oliveira, o Doguete, ressaltou a importância do novo espaço para o BMX. “Será o maior Centro de Formação de Atletas de todo o Brasil. E também um importante espaço para o treinamento em alto rendimento. Rampas de espuma, borracha e madeira, em um local coberto, vai facilitar os treinos no inverno e em dias chuvosos”, disse.

O Complexo de Formação Esportiva para Ginástica Artística e Rítmica foi equipado com cama elástica, paralelas, barras fixas, trampolins, jogos de colchões, argolas, traves, mesa de salto, tablado de solo e pista de tumbling. Todos os aparelhos são oficiais.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*