Arte & Lazer, Teatro

S.André recebe teatro beneficente em prol da Feasa

Renda obtida com a peça será revertida para entidades assistenciais da cidade. Foto: Divulgação

O grupo de teatro Unindo Cultura & Solidariedade, da Federação de Entidades Assistenciais de Santo André (Feasa), apresenta em setembro seu 20º espetáculo, “Casa da Mãe Joana”, com texto original do ator e diretor Hugo Carvana, adaptado por Alexandre Kail. A peça será apresentada nos dias 13, 14,15,16,17 e 18, no Teatro Municipal de Santo André, sob direção de César Gustus.

“Casa da Mãe Joana” é uma comédia e conta a história de quatro amigos, Montanha, Juca, PR e Vavá que, vagabundos por ideologia e farristas por natureza, moram juntos em um apartamento de classe média. Um dia decidem aplicar um golpe numa joalheria e são bem-sucedidos. Mas Vavá foge com o dinheiro e com Laura, a esposa do joalheiro. Para piorar a situação, os amigos são surpreendidos com ação de despejo. Sem solução imediata a turma é obrigada a trabalhar. A confusão está formada quando cada um busca um meio fácil de conseguir dinheiro, com o mínimo de esforço. Os dias se passam, as confusões hilárias aumentam e o dinheiro não aparece. Será que a situação vai piorar ainda mais?

O Projeto Teatro de Grupo Feasa Unindo Cultura & Solidariedade promove desde 1990 espetáculos teatrais como forma de arrecadar recursos para a Feasa e democratizar o acesso à cultura em Santo André. O sucesso dos anos anteriores motiva o grupo a lançar a cada ano novo espetáculo e, assim, difundir a cultura por meio do teatro, arte que traz o espectador o mais perto possível do fazer artístico, e promove uma reflexão sobre as questões sociais, culturais e políticas.

Um diferencial da montagem é o elenco, composto por atores voluntários, profissionais liberais e atores profissionais e amadores da região. Assim, como é tradição, a participação especial desta vez é da empresária Naura De Nadai, no papel de Madame, em Casa da Mãe Joana.

Sobre a Feasa 

A Federação de Entidades Assistenciais de Santo André (Feasa) foi fundada em 1970, por cinco entidades assistenciais, que sentiram a necessidade de unirem-se para discutir questões comuns e buscarem formas para o equacionamento de seus problemas.Nesta trajetória de 45 anos, a entidade realizou várias ações e projetos voltados ao aprimoramento dos serviços prestados pelas entidades, que influenciaram políticas públicas, mobilizaram, participaram e representaram as entidades nos movimentos relativosàs áreas de assistência social, assistência à saúde e assistência à educação.

A abrangência da Feasa vai para além das 35 entidades federadas. Alcança uma rede sócio assistencial com 70 instituições. Os projetos sociais realizados pelas entidades federadas atendem crianças, adolescentes, pessoas com deficiências, idosos e famílias por meio dos programas de: creche; acolhimento institucional; educação complementar; educação especial e reabilitação; profissionalização; reintegração social; atendimento a crianças e adolescentes vitimizados; dependência química; população em situação de rua e pessoas soro positivo para o HIV – AIDS, mulheres mastectomizadas e equoterapia.

Serviço – O espetáculo “Casa da Mãe Joana” será apresentado no Teatro Municipal de Santo André nos dias 13,14,15,16,17 e 18 deste mês. Terça a sábado, às 20 horas; e domingo, às 19horas. Praça IV Centenário s/nº, Centro. Vendas e informações: FEASA – 4436-7477 (horário comercial) / 4433-0789 (teatro). Vendas online: www.bilheteriarapida.com.br.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*