Esportes, Outros Esportes

S.André recebe evento do UFC com homenagem a esportistas

Esquiva Falcão vai participar do evento. Foto: DivulgaçãoO Paço de Santo André recebe hoje (2), a partir das 13h, o Tour das Letras, evento promovido pelo Ultimate Fighting Championship (UFC). Na ocasião, a cidade recebe atletas como Rodrigo Minotauro, um dos maiores pesos-pesados da história da competição e atual embaixador da marca no Brasil; o peso-galo do UFC Thomas Almeida e Esquiva Falcão, primeiro boxeador brasileiro a conquistar uma medalha de prata nas Olimpíadas, em Londres-2012.

No evento, que terá participação do prefeito Paulo Serra (PSDB) na cerimônia de abertura, também serão homenageados atletas de variadas modalidades que tiveram história ligada à cidade. A lista inclui o guarda civil municipal (GCM) Wendell Aparecido da Silva – que, no mês passado, tornou-se campeão de taekwondo no World Police & Fire Games 2017 (WPFG). Também ganharão homenagens os skatistas Gabriel Fortunato e Vanderley Arame e o piloto de BMX Caio Rabisco. Também com história marcante no município, a secretária adjunta de Esporte e Prática Esportiva, Laís Elena, será outra participante do evento.

Como forma de valorizar os empreendedores e alunos locais, também será realizado um workshop de MMA com cinco academias da cidade. Os alunos e professores selecionados terão aulas de circuito funcional, Jiu-jitsu e Muay Thay, com Minotauro e Thomas Almeida.

O Tour das Letras fica em Santo André até o dia 10 de setembro, quando viaja para Santos. As letras ainda vão passar por outras localidades até 28 de outubro, quando o Ginásio do Ibirapuera, na Capital, receberá o UFC Fight Night: Brunson x Machida, com a esperada volta do brasileiro Lyoto Machida enfrentando o americano Derek Brunson pelo peso-médio. (RL)

Serviço – Tour das Letras do UFC. Hoje (2), a partir das 13h, no Paço Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, Centro).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*