Economia, Notícias

S.André recebe 10ª edição de Encontro da Construção Civil

A previsão é de reunir 20.900 trabalhadores. Foto: ArquivoA unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) Theobaldo de Nigris, em Santo André, será hoje (25) uma das sedes da décima edição do Encontro Estadual da Construção Civil em Família (ConstruSer), que ocorre das 8h30 às 17h.

O objetivo é levar aos trabalhadores da construção civil e suas famílias informações de saúde, meio ambiente, lazer, cidadania e qualidade de vida. É realizado pelo Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), pela Federação das In­dústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), pelo Serviço Na­cional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Sesi.

A expectativa é de que, em Santo André, o ConstruSer receba 1.500 trabalhadores e tenha a atuação de 300 voluntários na organização. Em todo o Estado, a previsão é de reunir 20.900 trabalhadores e 2.780 voluntários.

Os participantes receberão orientações sobre prática de alimentação saudável e higiene bucal. Também te­rão à disposição exames de acuidade visual, glicemia e aferição de pressão arterial.

A educação financeira também estará em pauta, com orientações sobre consumo consciente e equilíbrio do orçamento doméstico.

INSS

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai participar do ConstruSer oferecendo informações previdenciárias sobre agendamento de atendimentos, simulação da contagem do tempo de contribuição, entre outras. Os servidores também vão divulgar os serviços do portal da Previdência na internet.

Serviço – 10º Encontro Estadual da Construção Civil em Família (ConstruSer). Sesi Theobaldo de Nigris (Praça Armando de Arruda Pereira, 100, Santo André), das 8h30 às 17h.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*