Minha Cidade, Santo André, Sua região

S.André reabre a Sabina para comemorar aniversário

Reformado, espelho d’água do Paço é um dos presentes para a cidade. Foto: Eberly LaurindoO prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), anunciou ontem (31) a programação de aniversário da cidade. Para comemorar os 464 anos do município estão planejadas diversas ações, que serão realizadas durante todo o mês e já começam hoje (1º), com destaque para a reabertura da Sabina Escola Parque do Conhecimento; 14º Festival do Cambuci; retomada da ciclofaixa de lazer aos domingos; potencialização do uso do Paço Municipal para lazer; reabertura do espelho d’água do Paço; e início da campanha que pretende zerar as filas de consultas e exames médicos.

A reabertura da Sabina, programada para o dia 8 de abril (coquetel de reabertura, com abertura efetiva para o público dia 9), marca também uma nova fase do equipamento. “Queremos que a Sabina seja uma extensão da sala de aula. É o entendimento que estamos tentando construir com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que a gente possa receber recursos do Ministério da Educação. Precisamos de material didático próprio, classes, de segunda a sexta e passar a considerar e tratar como um equipamento educacional, nas questões de ciência, de física, estamos trabalhando para isso”, detalhou.

A administração preparou eventos culturais e esportivos para o final de semana dos dias 8 9 de abril. “Será como uma minivirada cultural, mas sem atividades durante a noite, porque não temos estrutura para tanto”, explicou o prefeito. Nos parques da cidade também haverá diversas atividades, com destaque para o Pet Day no Parque Central, dia 23. Na ocasião, será assinada a ordem de serviço para construção de um “pet park” no espaço, com instalações adequadas para o passeio com cães de estimação.

“Cada parque tem atividades segmentadas. No Celso Daniel, as atrações serão voltadas para a família, o Pignatari para a juventude e o Parque da Criança, claro, com foco nas atividades para os pequenos”, destacou.

Segundo o prefeito, nas apresentações de música, teatro e outras manifestações artísticas estão sendo prestigiados os artistas da cidade. “Isso, aliado às muitas parcerias que fizemos, possibilitou um calendário de muitas atrações, 320 artistas, 160 atividades, a um custo de R$ 230 mil”, pontuou.

O prefeito afirmou, também que muitas das atividades programadas para a comemoração do aniversário não se encerram no mês de abril, mas terão desdobramentos permanentes. Um exemplo será o programa de incentivo à adoção de praças, não apenas para empresas, mas também para pessoas físicas e moradores do entorno. “Queremos o engajamento da população. Que a pessoa sinta que cuida daquela praça, daquele espaço, porque é um lugar que eles podem utilizar”, justificou. A programação completa deve ser disponibilizada no site da prefeitura nos próximos dias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*