Minha Cidade, Santo André, Sua região

S.André lança projeto de startups como solução para desafios da gestão pública

S.André lança projeto de startups como solução para desafios da gestão pública
Serra: “somos a primeira cidade que assina o Pitch Gov”. Foto: Angelo Baima/PSA

A Prefeitura de Santo André lançou nesta segunda-feira (1º) projeto que promete auxiliar as demandas diárias da administração, facilitando o dia a dia e trazendo mais eficiência e resultados para o munícipe. Foi apresentado em evento realizado na Sabina – Parque Escola do

Conhecimento, o Pitch Gov, ferramenta que promoverá uma parceria entre o poder público e startups, visando solucionar os desafios da gestão pública.

A prefeitura vai apresentar as demandas e as startups vão se inscrever para obter as devidas soluções. A partir daí, as partes assinam um termo de cooperação com plano de trabalho e testes. Assim, a prefeitura experimenta e avalia as resoluções. São 11 áreas temáticas, passando por saúde, esporte, cultura, segurança, entre outros.

O decreto que cria o projeto será publicado hoje (2). O edital de chamamento para participação das startups será lançado em 28 de agosto e o período de inscrições será de um mês. no final de outubro serão anunciados os oito finalistas e no dia 13 de novembro acontece o evento Pitch Gov, apresentando os vencedores que colaborarão com a prefeitura e com a cidade de forma geral.

“Assinamos este decreto inovador. Somos a primeira cidade do país que assina este projeto do Pitch Gov. Já temos algumas startups oferecendo ajuda e agora estamos institucionalizando este trabalho para que possa crescer ainda mais. Temos muitas demandas e agora em parceria, sem custos para a gestão, teremos a ajuda das startups para fa­zermos uma administração ainda mais eficiente”, afirmou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*