Minha Cidade, Santo André, Sua região

S.André lança programa habitacional voltado a servidor do município

No primeiro dia de ação, cerca de 150 pessoas foram atendidas e 80% deste número levou a ficha de inscrição para analisar a viabilidade. Foto: Helber Aggio/PSA

Com o objetivo de atender demanda reprimida quando o assunto é Unidade de Interesse Social (HIS), a Prefeitura de Santo André lançou o programa “Casa Andreense Servidor”. Juntamente com a Emccamp Construtora, a administração assinou, nesta quarta-feira (5), termo de compromisso com o primeiro empreendimento privado de Habitação de Inte­resse Social na cidade.

Inicialmente, as 608 unidades do Residencial Avenida dos Estados serão ofertadas exclusivamente a servidores públicos municipais, concursados e aposentados. No primeiro dia de ação, cerca de 150 pessoas foram atendidas e 80% deste número levou a ficha de inscrição para analisar a viabilidade.

“Começamos o Programa “Casa Andreense” justamente pelos servidores, em reconhecimento ao esforço deste 1 ano e 8 meses de trabalho. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, inclusive financeiras, a gestão tem respondido muito bem e quem faz essa engrenagem girar são os servidores, que nos ajudam a conquistar a Santo André que queremos”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Estande no prédio do Executivo ficará à disposição para a retirada da ficha cadastral e informações. O prazo para os servidores manifestarem inte­resse na aquisição das unidades será de 30 dias, podendo haver prorrogação por mais 30, a partir desta quarta-feira.

Entre um dos requisitos previstos no edital nº 003/2018 – SHARF está a necessidade de contar com renda familiar bruta de até seis salários mínimos. Enquadrado no programa “Minha Casa Minha Vida”, o empreendimento contará com quatro torres de 19 pavimentos cada. Os apartamentos terão dois dormitórios e aproximadamente 50m², já com a instalação de piso laminado, além de piscina, academia indoor e outdoor, bicicletário, playground, quadra poliesportiva e salão de festas com forno de pizza e churrasqueira. O prazo de entrega do empreendimento é 2021.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Fernando Marangoni, parabenizou os servidores pela conquista. “Este lançamento vai atender diretamente uma demanda importante de défi­cit habitacional na cidade. Este programa inédito coloca em prática a entrega da produção habitacional a partir de um empreendimento que não tem investimento direto do poder público, mas que atende uma demanda vinculada à Prefeitura de Santo André.”

Caso a demanda ultrapasse o número de unidades, haverá sorteio público. “Assim como o cadastro aberto para o Minha Casa, Minha Vida, realizaremos esta etapa de forma transparente”, garantiu Serra.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*