Mauá, Política-ABC, Sua região

Rubinelli é escolhido novo líder do governo na Câmara de Mauá

O vereador de Mauá Fernando Rubinelli (PDT) foi escolhido o novo líder do governo na Câmara. A indicação ocorreu na manhã de terça-feira (6), durante reunião do prefeito Atila Jacomussi (PSB) com os parlamentares da base de sustentação. Segundo o secretário de Governo, João Gaspar, a escolha de Rubinelli se deu com a intenção de “valorizar a renovação do Legislativo”.

“Existe uma decisão do governo de promover uma espécie de rodízio da liderança na Câmara. No primeiro ano contamos com a contribuição do Professor Betinho (Roberto Rivelino Ferraz/PSDC), que é um parlamentar experimentado, vários mandatos na Casa, conhece bem o processo Legislativo. E nesse segundo ano resolvemos escolher um vereador jovem, de primeiro mandato, que representa esse espírito de renovação”, afirmou.

Rubinelli relatou que já havia sido sondado pelo governo no final do ano passado para assumir o posto e acredita que seu bom relacionamento com os demais parlamentares vai contribuir no exercício da liderança. “Meu nome foi aprovado por unanimidade. O prefeito pediu que a gente faça a defesa justa dos projetos, para que possamos ajudar a administrar Mauá”, declarou.
Décimo terceiro

Entre os projetos na ordem do dia da sessão de ontem, a primeira do ano Legislativo, estava o veto do prefeito ao projeto de lei de autoria da Mesa Diretora que autorizou o pagamento de 13º e férias para agentes públicos. Nova proposta deve ser aprovada, mas para vigorar apenas na próxima legislatura. A matéria autorizava o pagamento imediato dos subsídios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*