Serviços, Turismo

Roteiro de turismo do Sebrae Grande ABC inclui Borboletário de Diadema

O roteiro do Sebrae em Diadema incluiu o Restaurante A Candeia, às margens da Represa Billings

O objetivo é impulsionar a publicidade/divulgação dos pontos turísticos da Região e seus atrativos gastronômicos. Foto: Marcos Luiz/PMD
O objetivo é impulsionar a publicidade/divulgação dos pontos turísticos da Região e seus atrativos gastronômicos. Foto: Marcos Luiz/PMD

No mês em que celebra 18 anos e sempre habituado com muitos visitantes, o Borboletário de Diadema recebeu na quinta (21/9, dia da árvore), um grupo especial de apoio ao turismo, liderado pelo Sebrae-SP, por intermédio do Escritório Regional do Grande ABC. Além de assessores técnicos, o coletivo era formado por profissionais de veículos de comunicação, revistas de turismo, influenciadores digitais e outros.

De acordo com Rosiane Moreira, gestora do Programa Sebrae de Turismo do Grande ABC, a visita à cidade de Diadema faz parte da “Ação de Turismo do Grande ABC”, que conta com o apoio da FIA (Fundação Instituto de Administração), ligado à USP. O objetivo é impulsionar a publicidade/divulgação dos pontos turísticos da Região e seus atrativos gastronômicos.

Durante a permanência no Borboletário de Diadema, a comitiva foi recepcionada pelo biólogo Sandro Santana, representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. Além de conhecer por dentro o laboratório de criação e o viveiro de borboletas, os visitantes também conheceram outras atrações como os meliponários (de abelhas nativas sem ferrão) e as dependências reservadas para abrigo de animais silvestres resgatados.

Especializado em borboletas e responsável técnico do Borboletário Municipal, Sandro explicou à comitiva do Sebrae que o foco do trabalho é a educação ambiental e que o maior número de visitantes é da rede municipal de ensino, mas que também recebe pesquisadores científicos. “A experiência de Diadema foi pioneira e por conta disso contribuiu para a criação de outros borboletários como o de Campinas, Osasco, Museu Catavento, Paulínia e Campos do Jordão”, destacou Sandro Santana.

Além do Borboletário, o roteiro do Sebrae em Diadema incluiu o Restaurante A Candeia, às margens da Represa Billings. O local, que é de interesse histórico e gastronômico, fica localizado no Eldorado, que é um bairro com tradição turística.

Eldorado vai ganhar mais um espaço verde de lazer, até o próximo ano. Para tanto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Diadema, já iniciou a implantação do Parque Linear Billings. O atrativo vai contribuir para estimular o ecoturismo na região de manancial.

“Nossa experiência a partir da visita que fizemos em Diadema foi muito enriquecedora. Acreditamos que vai contribuir para reforçar e ampliar o alcance e a visibilidade do Borboletário, como um destino turístico de destaque do Grande ABC. Atraindo a atenção pública de outras cidades, mas também da própria região para as belezas naturais e a gastronomia”, declarou a gestora, Rosiane Moreira.

O roteiro do Programa de Turismo do Sebrae começou por Diadema, mas seguiu mapeando outras cidades do ABC.

Serviço – Borboletário de Diadema (rua Ipitá, 193 – bairro Inamar)
Visitas somente com agendamento: educambientaldiadema21@gmail.com
Informações: 4059-7619 (horário comercial)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*