
A poucos dias do fim da janela partidária, vereadores de Diadema começam as movimentações visando às eleições de outubro. Ronaldo Lacerda, ex-PT, vai anunciar o novo partido amanhã (1º) e, segundo a reportagem apurou, a sigla escolhida é o PDT. Procurado, o presidente do partido na cidade, Roberto Holanda, não confirmou a filiação de Lacerda.
A crise de Ronaldo Lacerda com o PT começou após o vereador, possível candidato a prefeito pela legenda, abrir mão do projeto para dar lugar ao ex-prefeito da cidade José de Filippi em troca de lançarem chapa pura, com seu nome a vice. Porém, parcela dentro do partido em Diadema entendeu que chapa pura em um momento que o PT pretende retomar o Executivo não seria a melhor estratégia.
Segundo bastidores no município, Ronaldo Lacerda pretende encabeçar chapa ao Executivo e manteve conversas com vários partidos, dentre os quais o PDT, que lançou pré-candidatura a prefeito do Professor Fábio Júnior. Vale destacar, ainda, que o partido se coloca como oposição ao governo Lauro Michels (PV), o que poderia levar, em um segundo turno, a se unir a legendas de mesma posição, dentre os quais o PT, o que colocaria Ronaldo Lacerda e Filippi lado a lado.
OUTRAS MUDANÇAS
Como parte da estratégia de facilitar a reeleição em outubro, os vereadores Albino Cardoso Pereira Neto, o DR. Albino, Rodrigo Capel e José Hudsomar Rodrigues Jardim, o Zé do Bloco, anunciaram desfiliação do PV, partido da base do governo Michels.
Segundo informações de bastidor, os vereadores estariam próximos do partido do deputado federal Alex Manente, o Cidadania. Porém, outra vertente acredita que Dr. Albino esteja mais perto de ingressar no PDT.