Brasileirão, Esportes, Futebol

Romero deixa treino antes do fim e vira desfalque no Corinthians

O atacante Romero virou desfalque no Corinthians para a partida contra o Flamengo, em Itaquera, amanhã (30). O paraguaio, que ficou fora da última partida do alvinegro, deixou o campo do CT Joaquim Grava ontem pouco depois de as atividades começarem.

Romero se dirigiu às áreas internas acompanhado do médico do Corinthians após participar de treino de finalização. O jogador sentiu dores na partida contra o Fluminense no último domingo e desde então se recupera de pequeno edema no adutor direito.

Na última quarta-feira, após a vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Patriotas-COL, pela Copa Sul-Americana, o técnico Fábio Carille confirmou o problema e mostrou otimismo quanto ao retorno de Rodriguinho, Fagner e do próprio Romero.

No treino de ontem, os titulares na partida contra os colombianos não foram a campo. Jô, Rodriguinho e Fagner treinaram normalmente e devem enfrentar o Flamengo como titulares.

“(Romero) Veio para o campo para ser testado, mas sentiu. A expectativa que volte a campo na segunda para ficar à disposição na quarta-feira”, disse Carille, durante entrevista coletiva.

Com a ausência de Romero confirmada, o Corinthians terá Clayson pelo lado esquerdo da linha de três do 4-2-3-1 amanhã. Outra dúvida era o substituto do lesionado Jadson, mas está definido que Marquinhos Gabriel vai ocupar o lugar do camisa 10.

“(Marquinhos e Clayson) recompõem tanto quanto Jadson e Romero. Pode buscar os jogos que o Marquinhos fez. Contra o Vasco no Rio foi com esse time: Jadson por dentro e Marquinhos na direita. Desde o Ituano, Clayson joga pela esquerda. Tem a qualidade do um contra um”, ressaltou Carille.

O Corinthians também não poderá contar com Pablo. O zagueiro tem um problema muscular na coxa e voltará às atividades no começo de setembro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*