Copa do Brasil, Esportes

Romero decide de novo, e Corinthians vence a Chape

Romero decide de novo, e Corinthians vence a Chape
Romero fez seu sexto gol nas últimas três partidas. Foto: Daniel Vorley/AGIF/Folhapress

Na noite de estreia do árbitro de vídeo (VAR) no futebol brasileiro, o protagonista do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil entre Corinthians e Chapecoense foi o paraguaio Ángel Romero, autor do gol da vitória corintiana por 1 a 0, ontem (2), na Arena Corinthians.
Romero marcou seu sexto gol nas últimas três partidas do Corinthians.

Três deles foram anotados contra o Vasco, no último domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro. A jogada decisiva contra a Chapecoense começou com ótima reposição de bola de Cássio para Pedrinho, que cruzou de perna esquerda para a cabeçada certeira do paraguaio aos 5 minutos de jogo.

Esta foi a quarta vitória do Corinthians em cinco jogos rea­lizados após a Copa do Mundo da Rússia. O time comandado por Osmar Loss superou Botafogo, Cruzeiro e Vasco, e o único resultado ne­gativo neste período foi a derrota no clássico contra o São Paulo em 21 de julho, por 3 a 1, no Morumbi, pelo Brasileiro.

O Corinthians manteve a invencibilidade contra a Cha­pecoense (seis vitórias e três empates), mas conquistou sua primeira vitória jogando em Itaquera contra o time catarinense. Os outros três resultados entre os times na Arena haviam sido empates por 1 a 1.

Sem Clayson, liberado de­vido à morte de sua sogra, o treinador Osmar Loss escalou a equipe com Mateus Vital atuando pela esquerda junto a Romero e Danilo Avelar. Contratado nesta semana, o meia chileno Ángelo Araos estreou pela equipe aos 30 do segundo tempo e quase fez seu gol, acertando o travessão em chute da intermediária.

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães chegou a parar o jogo aos 36 minutos do segundo tempo para ouvir os árbitros de vídeo, Pericles Bassols e Bruno Boschilla, a res­peito de lance de possível mão na bola na área do Corinthians. A recomendação do VAR foi prosseguir a partida, sem que o árbitro precisasse rever o lance.

O jogo de volta das quartas contra a Chapecoense será disputado em 15 de agosto, também às 21h45, na Arena Condá, três dias após o confronto entre as duas equipes pela 18ª rodada do Brasileiro. Antes, o alvinegro recebe o Atlético-PR pela 17ª rodada no sábado e viaja para o jogo de ida das oitavas da Li­bertadores contra o Colo-Colo na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique, Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Jadson (Araos); Pedrinho (Emerson Sheik), Romero, Mateus Vital (Marquinhos Gabriel). Técnico: Osmar Loss.

CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Yann Rolim (Canteros); Bruno Silva (Guilherme), Osman (Márcio Araújo), Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

Gols: Romero, aos 5 do primeiro tempo. Ár­­bi­tro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ). Renda: R$ 931.506 (23.624 pagantes) Estádio: Arena Corinthians, ontem à noite.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*