O improvável aconteceu. Derrotada no jogo de ida por 4 a 1, no Camp Nou, a Roma precisava de virada histórica diante do invicto Barcelona ontem (9) para seguir na Liga dos Campeões. Milagrosamente, conseguiu.
Em alta intensidade desde o apito inicial e empurrado por um Estádio Olímpico lotado, a equipe italiana bateu os catalães por 3 a 0 e teve a raça premiada com a classificação às semifinais.
Dzeko abriu o placar no início do primeiro tempo e, na etapa final, conseguiu penalidade para De Rossi ampliar. A nove minutos do final do duelo, o zagueiro Manolas escorou escanteio e marcou o gol da classificação.
A Roma conhecerá o adversário por um lugar na decisão do torneio europeu na próxima sexta-feira, em sorteio organizado pela Uefa.
Liverpool avança
No outro jogo do dia, o Liverpool se assustou, foi pressionado e viu o Manchester City abrir o placar com Gabriel Jesus. Porém, graças a Mohamed Salah e Roberto Firmino, o clube cinco vezes campeão da Liga voltou à semifinal após dez anos.
Com gols do egípcio e do brasileiro, a equipe derrotou o time de Josep Guardiola por 2 a 1, no Eithad Stadium, e assegurou a classificação após o “passeio” (3 a 0) no jogo de ida.
Os dois outros semifinalistas serão decididos nesta quarta-feira (11).
O Bayern de Munique é o favorito contra o Sevilla. Joga em casa depois de ter vencido por 2 a 1 como visitante. Da mesma forma, o Real Madrid está próximo da vaga depois de ter derrotado a Juventus-ITA por 3 a 0 em Turim, no jogo em que o português Cristiano Ronaldo fez, provavelmente, o gol mais bonito de sua carreira.