Anunciado na quinta-feira (24) como comandante do São Paulo, o ex-goleiro Rogério Ceni só falaria à imprensa após o término do Brasileiro, mas a diretoria mudou os planos e o início do Mito na nova função ocorre hoje (29), às 12h, no CT da Barra Funda.
A diretoria cogitou fazer uma festa com pompa para o primeiro dia de entrevista de Rogério e o local seria o Morumbi, mas ele preferiu algo mais discreto por entender que o momento do time não é apropriado.
Apesar de ter mais um jogo pela frente no Brasileiro, domingo, contra o Santa Cruz, no estádio do Pacaembu, a equipe será dirigida pelo interino Pintado.
O contrato de Ceni será de dois anos, e sua estreia será na Florida Cup, torneio amistoso nos Estados Unidos que começa em 8 de janeiro. A primeira partida será no dia 16, contra o Shangai SIPG, da China.
Na entrevista, além de detalhar como serão alguns dos seus métodos de trabalho, o treinador pode anunciar nomes da futura comissão técnica. Ceni pediu a contratação de dois auxiliares, um preparador de goleiros e um preparador físico.
As contratações vão depender da análise dos jogadores do elenco que serão aproveitados para 2017.
Segundo Pintado, que é funcionário do clube, mas não tem garantia de que fará parte dessa comissão, as conversas para que a transição ocorra foram iniciadas na semana passada.
“O mais importante é que temos um treinador antenado e que sabe de tudo o que acontece aqui dentro. O Rogério já está trabalhando com a gente e isso nos deixa confiantes para um grande ano.
Tivemos uma conversa e o Rogério está planejando tudo, e isso é muito importante. Todos estão aqui para apoiar e dar respaldo. Essa é a ordem do presidente: ajudar no que for possível para que 2017 seja de vitórias”, disse Pintado.
Pingback: Venda de passagens nas rodoviárias do Tietê e Barra Funda retomam parcialmente - Notícias de São Paulo