Brasileirão, Esportes

Roger Machado pede reação ao Palmeiras contra o Internacional

O Palmeiras ligou o sinal de alerta. Ao acumular três jogos sem vencer na temporada, o técnico Roger Machado pediu rápida reação ao elenco palmeirense. O time vem de derrota e perda do título no Paulista para o Corinthians; de empate com o Boca Juniors, pela Libertadores, e de igualdade contra o Botafogo, na estreia no Brasileiro.

“Futebol requer respostas imediatas aos momentos de instabilidade. Sempre o próximo jogo nos dá oportunidade”, disse o treinador.

“Nesses três jogos (sem vencer) tivemos erros pontuais que nos levaram à perda do clássico (e do título paulista) e a não vencer os dois últimos. A luz de alerta é por se tratar do tamanho, da dimensão”, acrescentou.

Para tentar mexer com o ânimo de seus jogadores, o comandante vai promover algumas mudanças no time titular. Roger exige a resposta de seus atletas amanhã (22), pelo Brasileirão, contra o Inter, no estádio do Pacaembu.

“Estamos falando de três competições diferentes, Paulista, Libertadores e Brasileiro. A gente sabe que, em time grande, o título do campeonato estadual daria um jogo a mais de bônus contra a pressão”, analisou Roger.

“Por isso, é natural que, depois do terceiro jogo de instabilidade, comecem a formular teses”, prosseguiu.

Durante a semana, logo após o terceiro jogo sem vencer, alguns conselheiros passaram a questionar o trabalho do comandante alviverde. A principal crítica está relacionada à queda de produção.

Mudanças

Após treino fechado à imprensa, Roger confirmou que Edu Dracena será titular no lugar de Thiago Martins. Além disso, Lucas Lima pode perder a vaga no meio-campo. Borja, que foi poupado da estreia do Brasileiro por dores no joelho, será escalado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*