Esportes, Futebol

Rodrygo condena mensagens racistas após discussão com Messi: ‘Comportamento criminoso’

Atacante brasileiro é atacado com comentários e mensagens racistas nas redes sociais e repudia atos

Muitos argentinos ficaram irritados com a discussão entre Rodrygo e Messi antes de a bola rolar no Maracanã, terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e invadiram as redes sociais do brasileiro para ofendê-lo. Muitas mensagens com cunho racista. O jogador escreveu uma mensagem dura de reprovação e garantiu que jamais deixará de lutar pelo fim da intolerância no futebol e na sociedade.

A bronca se deve ao fato de câmeras terem captado uma cobrança de Rodrygo ao capitão Messi para que a Argentina não deixasse o gramado mesmo com enorme confusão nas arquibancadas. O brasileiro teria questionado se a rival estaria com medo, e o camisa 10 argentino é flagrado retrucando: “Por que somos ‘cagões’ se somos campeões do mundo?”

Foi o suficiente para os argentinos mostrarem sua revolta com Rodrygo e começarem a atacá-lo com palavrões e termos impublicáveis, muitos com dose gigante de intolerância e racismo Além disso, ainda colocaram figuras de macaco e bananas.

“Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas de todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver!”, iniciou seu post o atacante do Real Madrid, deixando todos os comentários para quem quiser ver.

“Se não nos comportarmos como eles acham que devemos, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar!”, enfatizou, em mensagem firme.

Clube que revelou o atacante, o Santos Futebol Clube apoiou Rodrygo. “Estamos com você, meu Menino da Vila. Racistas não passarão.” Vini Júnior e o zagueiro Rudiger também responderam na publicação, com emoji do símbolo contra o racismo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*