Esportes, Paulistão

Rodriguinho deve ficar fora de decisão, mas Clayson treina com bola no CT do Corinthians

Rodriguinho deve ficar fora de decisão, mas Clayson treina com bola no CT do Corinthians
Rodriguinho assina súmula antes de aquecer para clássico. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians deve ter mais um desfalque importante para a partida decisiva contra o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista. O meio-campista Rodriguinho foi diagnosticado com uma contratura muscular na coxa direita após sentir dores durante o aquecimento do primeiro jogo entre os times.

Segundo o Corinthians, o jogador já iniciou o processo de recuperação da contratura. “Rodriguinho será reavaliado diariamente pelo departamento médico”, disse o clube por meio de nota divulgada na manhã de ontem (26), a apenas dois dias do duelo.

Rodriguinho foi substituído por Emerson Sheik e chegou a ficar no banco, embora não tivesse condições de jogo.

“Resolvemos segurar neste jogo, já que a gente tem uma decisão quarta-feira e possivelmente mais dois jogos se avançarmos à final. Acharam melhor que eu ficasse e segurasse nesse jogo para não agravar a lesão”, disse Rodriguinho na zona mista após o jogo.

O Corinthians não poderá contar com Jadson, que também se recupera de contratura na coxa. O camisa 10 deve ficar à disposição no caso de o Corinthians eliminar o São Paulo e disputar a final.

Em contrapartida, o meia-atacante Clayson tem boas chances de retornar à equipe alvinegra depois de ficar no banco de reservas no último domingo. O jogador – que se recupera de dores no joelho – trabalhou com bola ontem, no CT Joaquim Grava.

O técnico Fábio Carille também não poderá contar com o trio formado por Fagner, Balbuena e Romero, que servem suas seleções nacionais.

Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 no Morumbi, o Corinthians precisa vencer o São Paulo por dois gols para avançar à final do Paulista. Se derrotar o rival por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*