Esportes, Futebol

Rodrigo Caio afirma que Copa Libertadores foi ilusão

Rodrigo Caio recebeu sondagens de times da Europa. Foto: ArquivoAos 23 anos, Rodrigo Caio é um dos jogadores do São Paulo com mais personalidade. Sempre nos momentos difíceis do clube, o zagueiro deu a cara para bater e respondeu às críticas.

Ontem (18), Rodrigo Caio não respondeu, mas fez as críticas. O camisa 3 bateu fortemente no elenco, na diretoria, por erros de planejamento, e declarou que a Copa Libertadores iludiu a todos, jogadores e torcida.

Para Rodrigo Caio, o empate com o Grêmio por 1 a 1 foi um resumo do que foi o São Paulo neste segundo semestre. “Os jogadores estavam na frente da linha da bola, mal posicionados e o time era desorganizado”, desabafou o zagueiro.

Questionado sobre se era um problema tático ou de falta de comprometimento, o camisa 3 não titubeou: “Falta de comprometimento. Para um time vencer, todo mundo tem de se dedicar, se ajudar da forma que precisa. Por isso, vivemos esse momento tão difícil.”

Caio ainda comentou sobre o momento pessoal. Se, coletivamente, o ano não foi bom no clube, individualmente foi perfeito para o zagueiro.

Campeão olímpico, o camisa 3 representou a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa. Rodrigo Caio pode deixar o Tricolor neste fim de ano rumo à Europa, mas ainda não recebeu propostas. Por enquanto, só sondagens de Milan-ITA, Sevilla-ESP e Paris Saint-Germain.

“Não tenho nenhuma proposta concreta. Sempre deixei claro que meu objetivo é jogar na Europa. Se vai acontecer nessa janela ou na próxima, é difícil prever”, disse o zagueiro. “Quando aparecer algo vou avaliar se vai ser algo bom, se vai ser produtivo para minha carreira a longo prazo, para que eu tenha oportunidade de ir para uma boa equipe e crescer como jogador. Estamos esperando o São Paulo entrar em contato e vamos analisar algo bom para as duas partes”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*