Economia, Notícias

Road Show Portugal/Brasil – Nersant promove oportunidades de negócio, do Ribatejo, no Brasil

Road Show Portugal/Brasil – Nersant promove oportunidades de negócio, do Ribatejo, no Brasil
Cerca de 80 investidores brasileiros marcaram presença, no final de novembro, em evento na Câmara Portuguesa, em São Paulo. Foto: divulgação

Conferência em São Paulo, organizada pela Nersant – Associação Empresarial de Portugal, aponta os caminhos para os empresários brasileiros investirem em Portugal, na região do Ribatejo.

Cerca de 80 investidores brasileiros marcaram presença em evento realizado no final de novembro na Câmara Portuguesa, em  São Paulo.

Os setores do Turismo, do Agroalimentar, da Construção e da Metalomecânica foram apresentados como os segmentos-chave da região do Ribatejo, os mais promissores para o  investimento.

A Nersant reuniu na Câmara Portuguesa personalidade políticas e empresariais para discutir os novos horizontes nas relações comerciais entre o Brasil e Portugal,  as experiências de trabalho entre os dois países, as oportunidades de negócio do Ribatejo, as boas práticas para o investimento em Portugal e, ainda, o perfil do investidor brasileiro.

Torquato Jardim, vice-presidente da Invest SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade; João Ribeiro da Costa, vice-presidente da Câmara Portuguesa; Manuel Magno Alves, presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo; Nelson Faria de Oliveira, embaixador da Nersant no Brasil; Sérgio Karagulian, gerente de marketing da Bras Cod; Andressa Scalle, da Internacional Desk do Santander no Brasil; e Fernando Carvalho, diretor da AICEP em São Paulo, foram os oradores do encontro. O cônsul português em São Paulo, Paulo Nascimento,encerrou o encontro,

Durante a tarde, na pausa para o coffebreak & networking, os presentes tiveram a oportunidade de participar de sessão de degustação dos azeites, da marca Ourogal, de Abrantes, região do Ribatejo.

A visão da sociedade brasileira sobre as potencialidades de Portugal mudou nos últimos anos, assumindo tom de otimismo, confiança e futuro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*