Arte & Lazer, Roteiro

Rio Grande da Serra integra programação da #ViradaSPOnline com Letrux e os grupos Pedra Branca e Mato Seco

Banda Mato Seco se apresentará às 18h. Foto: Divulgação
Banda Mato Seco se apresentará às 18h. Foto: Divulgação

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, a #ViradaSPOnline, festival de música, cultura urbana e artes cênicas, reunirá várias atrações no próximo sábado, dia 21 de novembro, a partir das 16h. Toda a programação será transmitida ao vivo do Teatro Sérgio Cardoso pela plataforma #CulturaEmCasa.

Com apresentações de artistas como Letrux e os grupos Pedra Branca, Mato Seco, esta edição da #ViradaSPOnline acontece em parceria com o município de Rio Grande da Serra. A cidade foi selecionada a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura2020. Diversos artistas locais também estão na programação, como a pianista Juliana Rosa, Paloma Soares, as bandas Pallas, The Cleaners, O Anabela e Cara de Pau – DJ Titiu + MC vira lata.

Já estão programadas mais 15 edições da #ViradaSPOnline. Todas as cidades foram selecionadas por meio de chamada pública no âmbito do programa #JuntospelaCultura, cujas inscrições ocorreram de 9 de setembro a 6 de outubro. Os resultados podem ser conferidos no portal www.juntospelacultura.com.br.

Programação para todos os estilos
As lives de Mato Seco, Pedra Branca e da pianista riograndense Juliana Rosa acontecem diretamenteo do palco do Teattro Sérgio Cardoso. Todo o conteúdo também ficará disponível na plataforma #CulturaEmCasa pós-evento, para exibição por demanda.

Outra atração desta #ViradaSPOnline é a seletiva São Paulo do Duelo Nacional de Mcs 2020, criado pela Família de Rua. A ação é voltada para a essência da cultura e das manifestações artísticas urbanas, um dos pilares da #Virada e da plataforma #CulturaEmCasa. Na seletiva paulista, a organização é do MC Mamuti, um dos integrantes da comissão do concurso Batalha de Rimas que acontecerá nas próximas #ViradasSPOnline.

Com a impossibilidade de realizar o evento presencialmente, a Secretaria reformulou a proposta de fazer a Virada SP no formato virtual, de modo a manter o evento em 2020 e celebrar a força da cena cultural das cidades paulista, além de divulgar amplamente o trabalho dos artistas de cada município. As duas primeiras edições online da #Virada ocorreram em agosto e outubro. A primeira foi realizada em parceria com a cidade de Salto. E a segunda com municípios do Vale do Futuro – Iporanga Registro, Apiaí e Eldorado. Além dos artistas locais, reuniram várias atrações como Elza Soares, Paulo Miklos, Amilton Godoy, Ellen Oléria e Pato Fu, Pitty, Garotos Podres.

“O formato digital, via plataforma #CulturaEmCasa, permite difundir amplamente e de forma gratuita a produção cultural das mais variadas linguagens e de todas as regiões de São Paulo para o restante do Brasil e outros países. E este é o objetivo tanto da #ViradaSPOnline como da plataforma”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Programação:
16h Início transmissão
16h30 Pedra Branca
17h30 DJ Koala
17h30 Juliana Rosa
18h Mato Seco
19h Banda O Anabela
19h30 Amigos da São Bento
Grafite Streetart
20h Seletiva São Paulo – Duelo de MCs Nacional 2020
21h30 Letrux
22h30 Banda The Cleaners
23h Paloma Soares
23h30 Cara de Pau – DJ Titiu + MC Vira Lata
00h30 Banda Palla

Serviço:
Plataforma:
www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/culturaemcasasp/
https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*