Arte & Lazer, Roteiro

Rio Grande da Serra inaugura Letreiro Turístico, Bicicletário e Mapa das Trilhas neste domingo (6)

Letreiro Turístico com a inscrição “Eu amo Rio Grande da Serra” foi instalado no canteiro lateral da pista, sentido Paranapiacaba. Foto: Divulgação/PMRGS
Letreiro Turístico com a inscrição “Eu amo Rio Grande da Serra” foi instalado no canteiro lateral da pista, sentido Paranapiacaba. Foto: Divulgação/PMRGS

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, inaugurou na manhã deste domingo (6) o Letreiro Turístico, Bicicletário e Mapa das Trilhas de Rio Grande da Serra, às margens da Rodovia Dep. Antônio Adib Chammas – SP-122, na altura do trevo de entrada da cidade.

O Letreiro Turístico com a inscrição “Eu amo Rio Grande da Serra” foi instalado no canteiro lateral da pista, sentido Paranapiacaba, e o Mapa das Trilhas e o Bicicletário, alguns metros adiante, em frente ao posto de gasolina.
O evento contou as presenças do prefeito Claudinho da Geladeira, da vice-prefeita, Penha Fumagalli, além de secretários  e vereadores. Não houve a presença de público devido às restrições ocasionadas pela pandemia da covid-19. Porém, foi realizada a transmissão ao vivo do evento através do Facebook da prefeitura.
“Hoje é um dia de muita alegria para Rio Grande da Serra, que tem diversas belezas naturais que já são visitadas e exploradas pelos adeptos de esportes de natureza, mas há um potencial enorme de crescimento no turismo. Este novo letreiro será um ponto para as pessoas fotografarem e divulgarem o nome de Rio Grande nas redes sociais. Fomentar o Turismo é desenvolver a economia e a geração de emprego e renda”, celebrou o Prefeito, Claudinho da Geladeira.
“É uma grande satisfação e alegria instalar esses equipamentos na entrada da cidade, que foram viabilizados através da iniciativa privada. Rio Grande da Serra é o ‘Portal das Águas e das Trilhas’, uma vez que para acessar as trilhas e cachoeiras da Serra do Mar, via Paranapiacaba, o visitante obrigatoriamente passa por Rio Grande. Queremos que os milhares de ciclistas e motociclistas que hoje apenas passam pelo trevo, através do Mapa tenham a curiosidade de conhecer as nossas trilhas e belezas naturais, bem como usufruam do nosso comércio, tendo um local apropriado para deixar suas bicicletas”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Nilton de Paula.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*