Esportes, Paulistão

Rio Claro e Água Santa abrem disputas pelo acesso à elite estadual

Rio Claro e Água Santa abrem disputas pelo acesso à elite
Delegação do Água Santa embarca no ônibus do clube com destino a Rio Claro. Foto: Michael Sanches/ECAS

Rio Claro e Água Santa iniciam a disputa pelo acesso à elite do Campeonato Paulista na tarde desta segunda-feira (24). As equipes se enfrentam às 15h no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, pela rodada de ida da semifinal da Série A2. A decisão da vaga ocorre na quinta-feira (27), em São Bernardo. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis. A partida terá transmissão do Sportv.

Rebaixado no ano passado, o Água Santa tenta fazer o caminho de volta em seu primeiro ano na Série A2. Para tanto, o Netuno tem a vantagem de decidir o confronto em casa, já que tem a segunda melhor campanha no acumulado das fases. Em segundo na primeira fase, o time do técnico Sérgio Guedes eliminou a Portuguesa nas quartas de final, contra quem perdeu a invencibilidade.

Longe da elite desde 2016, o Rio Claro sonha com o retorno e faz campanha bastante sólida para isso. Terceira colocada na primeira fase, a equipe comandada por Alberto Félix superou o jovem Red Bull Brasil nas quartas de final. No segundo jogo, o atacante Denílson saiu machucado e é dúvida para o confronto.

As equipes têm histórico de poucos jogos desde 2017, quando se enfrentaram pela primeira vez. São apenas quatro jogos com uma vitória do Água Santa e três empates. Na primeira fase desta Série A2 houve empate sem gols.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*