Diadema, Política-ABC, Sua região

Ricardo Yoshio oficializa filiação ao PSDB nesta quarta-feira

Yoshio oficializa filiação ao PSDB nesta quarta-feira
Yoshio aposta na esperiência como vereador e no trabalho social. Foto: Arquivo

O vereador de Diadema Ricardo Yoshio vai oficializar nesta quarta-feira (5) filiação ao PSDB. Desde dezembro era esperada sua adesão à sigla tucana, bem como o anúncio de sua pré-candidatura ao Exe­cutivo pelo partido. Segundo a reportagem apurou no final de 2019, Yoshio apenas aguardava agenda com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, membro da Executiva Nacional do PSDB, para acertar sua filiação.

Yoshio afirmou que o PSDB abrirá oportunidade de demonstrar sua capacidade administrativa e experiência política. “É um grande partido e aqui no ABCD é muito forte. Quero ajudar a tornar o partido ainda maior também em Diadema”, afirmou.

O vereador, que está no terceiro mandato consecutivo, lançou pré-candidatura em meados de 2019, quando ainda estava no PRB, partido do qual foi expulso por infidelidade partidária, juntamente com o vereador Cícero Antônio da Silva, o Cicinho, e o ex-prefeiturável Wagner Feitosa, o Vaguinho do Conse­lho. Segundo a legenda, os três teriam feito campanha para Carla Morando, com base em São Bernardo, e Thiago Auricchio (PL), de São Caetano.

Yoshio já concorreu a prefeito em 2008 pelo PMN e a deputado federal pelo PRB em 2014. Porém, afirmou em entrevista ao Diário Regio­nal que em ambas ocasiões não teve estrutura que o levasse a ser eleito.
“Escolhi o partido porque está em estados e cidades importantes como São Paulo e porque tem uma forma de administração moderna e voltada para a população e isso é um referencial para mim”, ressaltou Yoshio.

EXPERIÊNCIA

Além da filiação ao PSDB, partido do governador João Doria, cotado para concorrer à presidência em 2022, Yoshio conta com sua experiência no Legislativo e em seu traba­lho como voluntário em uma ONG para se eleger prefeito.

“Sou médico de Diadema há mai de 44 anos e há ao menos 20 faço trabalho social, sou voluntário de uma ONG, então, conheço bem a cidade e as demandas. Além disso, estou vereador no terceiro mandato. Com o trabalho social, hoje tenho nome consolidado na cidade”, afirmou Yoshio, em visita recente à redação.
A filiação de Yoshio ocorrerá nesta quarta-feira, às 19 horas, em evento na Câmara de Diadema, à Avenida Antonio Piranga, 474, Centro.

3 Comentários

  1. Maria da Glória Chagas de Jesus

    Não sei como será essa filiação aí PSDB aqui em Diadema eu como munícipe aqui em Diadema tenho mil dúvidas, mm as essa dúvida e minha,seja o que Diadema quiser

  2. Há alguma especulação sobre quem poderá ser o vice na chapa de Ricardo Yoshio?

  3. Quem será o vice de Ricardo Yoshio?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*