Diadema, Política-ABC, Sua região

Ricardo Yoshio oficializa filiação ao PSDB nesta quarta-feira

Yoshio oficializa filiação ao PSDB nesta quarta-feira
Yoshio aposta na esperiência como vereador e no trabalho social. Foto: Arquivo

O vereador de Diadema Ricardo Yoshio vai oficializar nesta quarta-feira (5) filiação ao PSDB. Desde dezembro era esperada sua adesão à sigla tucana, bem como o anúncio de sua pré-candidatura ao Exe­cutivo pelo partido. Segundo a reportagem apurou no final de 2019, Yoshio apenas aguardava agenda com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, membro da Executiva Nacional do PSDB, para acertar sua filiação.

Yoshio afirmou que o PSDB abrirá oportunidade de demonstrar sua capacidade administrativa e experiência política. “É um grande partido e aqui no ABCD é muito forte. Quero ajudar a tornar o partido ainda maior também em Diadema”, afirmou.

O vereador, que está no terceiro mandato consecutivo, lançou pré-candidatura em meados de 2019, quando ainda estava no PRB, partido do qual foi expulso por infidelidade partidária, juntamente com o vereador Cícero Antônio da Silva, o Cicinho, e o ex-prefeiturável Wagner Feitosa, o Vaguinho do Conse­lho. Segundo a legenda, os três teriam feito campanha para Carla Morando, com base em São Bernardo, e Thiago Auricchio (PL), de São Caetano.

Yoshio já concorreu a prefeito em 2008 pelo PMN e a deputado federal pelo PRB em 2014. Porém, afirmou em entrevista ao Diário Regio­nal que em ambas ocasiões não teve estrutura que o levasse a ser eleito.
“Escolhi o partido porque está em estados e cidades importantes como São Paulo e porque tem uma forma de administração moderna e voltada para a população e isso é um referencial para mim”, ressaltou Yoshio.

EXPERIÊNCIA

Além da filiação ao PSDB, partido do governador João Doria, cotado para concorrer à presidência em 2022, Yoshio conta com sua experiência no Legislativo e em seu traba­lho como voluntário em uma ONG para se eleger prefeito.

“Sou médico de Diadema há mai de 44 anos e há ao menos 20 faço trabalho social, sou voluntário de uma ONG, então, conheço bem a cidade e as demandas. Além disso, estou vereador no terceiro mandato. Com o trabalho social, hoje tenho nome consolidado na cidade”, afirmou Yoshio, em visita recente à redação.
A filiação de Yoshio ocorrerá nesta quarta-feira, às 19 horas, em evento na Câmara de Diadema, à Avenida Antonio Piranga, 474, Centro.

3 CComentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*