Esportes, Futebol

Ricardo Gomes é demitido, e Ceni deve assumir S.Paulo

Rogério Ceni é a primeira opção para substituir Ricardo Gomes no comando do Tricolor. Foto: Arquivo

Ricardo Gomes não é mais técnico do São Paulo. O treinador foi demitido do comando do time paulista ontem (23). O anúncio foi feito por Marco Aurélio Cunha, diretor executivo do clube, após o treinamento. Até o final do Campeonato Brasileiro, o assistente técnico Pintado vai dirigir a equipe. Restam apenas duas rodadas.
Com Rogério Ceni como primeira opção, o São Paulo pretende anunciar até o final da próxima semana seu novo técnico para 2017.

O ex-goleiro vem acompanhando jogos das categorias de base do clube desde que voltou da Europa, no mês passado. Ceni foi visto recentemente no Morumbi, onde assistiu partidas do sub-20, que está na decisão da Copa do Brasil da categoria – faz o primeiro jogo contra o Bahia hoje (24), em casa.

O ex-goleiro visitou também o Centro de Formação de Atletas de Cotia, onde conversou com André Jardine, treinador da equipe sub-20.

De acordo com pessoas próximas ao ex-camisa 1, a intenção de Ceni – após realizar diversos cursos de técnicos na Europa – era começar a nova carreira dirigindo um time da base do clube.
A ideia, porém, pode ser alterada caso o São Paulo mostre um planejamento que satisfaça o ex-goleiro.

A contratação de reforços e montagem de um elenco qualificado, por exemplo, podem fazer Ceni decidir assumir o time principal.
A contratação agradaria a torcida e também ajudaria o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, na busca por votos para a eleição, que ocorrerá em abril de 2017.

Marco Aurélio Cunha disse que começaria ontem a analisar os nomes. “(Ceni) É um dos nomes. Um dia ele vai ser (treinador do São Paulo), mas não sei quando. Tem de ser um momento que concilie uma série de fatores.”

Cunha explicou que a demissão de Ricardo Gomes, concretizada ontem, foi motivada pelos resultados. “Entendemos que o momento era de mudança. Estamos pensando em 2017 e decidimos pela saída dele.”

Gomes chegou ao clube na 20ª rodada do Brasileiro, após a saída do argentino Edgardo Bauza. Dirigiu a equipe em 18 jogos, com seis vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*