Minha Cidade, Ribeirão Pires, Sua região

Ribeirão Pires segue com testagem para coronavírus em idosos no final de semana

Ação é realizada em etapas, divididas por faixa etária. Foto: João Damasio/PMETRP
Ação é realizada em etapas, divididas por faixa etária. Foto: João Damasio/PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires dá sequência à testagem de idosos da cidade para detecção da covid-19. A ação, que também é feita aos finais de semana, acontece por etapas, dividida por faixas etárias, na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I (Rua Ana Maria Rodriguez Fernandez de Lima 170 /antiga Rua 1º de Maio), no Centro. São distribuídas 250 senhas por dia – quantidade limitada à capacidade de coleta e processamento dos exames.

Na primeira etapa da testagem, de 21 a 27 de outubro, serão testados os moradores com idade entre 60 ae 64 anos. Dos dias 28 de outubro a 3 de novembro, será a vez dos munícipes entre 65 e 69 anos. A terceira e última etapa acontecerá entre 4 e 12 de novembro, para moradores acima dos 70 anos.

A ação é promovida todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos, das 8h às 18h. Para a retirada da senha é necessária a apresentação de documento com foto (RG ou CNH), Cartão SUS e comprovante de endereço no município.

REFORÇO

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires recebeu neste mês a doação de testes do Instituto Butantan. Além dos kits para testagem, o município foi contemplado com um novo sistema para enviar, via internet, as amostras coletadas, por meio de um leitor chamado Hilab – dispositivo laboratorial desenvolvido pela Hi Tecnologies em sinergia da Intel e Microsoft.

Em cerca de 30 minutos, o resultado do teste é disponibilizado ao paciente por sms e/ou e-mail. Na última semana, a ação foi iniciada entre profissionais da rede municipal de saúde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*