Minha Cidade, Regional, Sua região

Ribeirão Pires se mantém entre os dez municípios paulistas com maior índice de isolamento social

Ribeirão Pires se mantém entre os dez municípios paulistas com maior índice de isolamento social
Ribeirão Pires está em 5º lugar entre os municípios com maior porcentual de isolamento social. Foto: Divulgação/PMETRP

O governador  João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (29) a taxa de isolamento social verificada na terça-feira e listou as 20 cidades com maior porcentual de adesão. Ribeirão Pires se mantém entre os dez municípios com maior porcentual de confinamento:  58% –  acima da média verificada no Estado, que  foi de 48%. O município registrou mesmo porcentual nesta segunda. Ribeirão Pires aparece em 5º lugar no ranking do sistema de monitoramento do governo estadual.

Segundo Doria, o índice observado em São Paulo “não é bom”.  O porcentual de isolamento vai balizar o retorno gradual das atividades econômicas no Estado e João Doria já afirmou por diversas vezes que o índice deve ficar acima dos 50% para que seja feita a reabertura dos comércios não essenciais.

Diadema e Mauá têm mantido índices de isolamento acima de 50%. Nesta terça-feira, 52% dos diademenses aderiram ao confinamento, mesmo porcentual de mauaenses. Já na segunda, Diadema registrou 51% de adesão e Mauá, 52%.

Em Santo André o confinamento oscilou entre 48% e 49%, respectivamente,  segunda e terça-feira. Já São Bernardo registrou o mesmo porcentual em ambos os dias: 49%.

São Caetano segue como o município do ABC com menor porcentual de adesão ao isolamento social. Entretanto, registrou aumento do índice de 46% para 48% entre segunda e terça-feira.

MONITORAMENTO

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*