Política-ABC, Ribeirão Pires, Sua região

Ribeirão Pires regulariza pagamentos de servidores e comissionados exonerados

“Não nos acanharemos com as dificuldades que encontramos neste início de gestão”, disse Kiko.A Prefeitura de Ribeirão Pires informou ontem (17) que regularizou os pagamentos referentes às verbas rescisórias de funcionários que exerciam cargo de confiança (comissionados) na gestão do prefeito Saulo Benevides (PMDB) e de professores temporários que tiveram contrato encerrado no ano passado, além dos pagamentos de um terço de férias de servidores municipais. A regularização ocorreu nos últimos dias 11 e 12.

No total, segundo a prefeitura, foram destinados R$ 2,4 milhões do orçamento municipal de 2017 para o pagamento de atrasados desses servidores ou ex-servidores.

De acordo com a Secretaria de Administração e Modernização, 1.468 servidores aguardavam o pagamento de um terço das férias. As verbas rescisórias foram depositadas a 397 professores temporários que tiveram contrato encerrado em 2016 e a 86 comissionados exonerados no final do ano passado.

“A gestão anterior deveria ter quitado o saldo ou deixado recursos em caixa para que a prefeitura efetuasse os referidos pagamentos neste ano. O atual governo honrou os pagamentos e reforçou seu compromisso com o funcionalismo público do município”, afirmou o secretário de Administração e Modernização, Adriano Dias Campos.

“Não nos acanharemos com as dificuldades que encontramos neste início de gestão. Esta (pagamento de verbas atrasadas), inclusive, está superada e, aos poucos, com muito trabalho, mostraremos o respeito que nossa gestão tem com a população”, comentou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Ki­ko Teixeira (PSB).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*