A Prefeitura de Ribeirão Pires informou ontem (17) que regularizou os pagamentos referentes às verbas rescisórias de funcionários que exerciam cargo de confiança (comissionados) na gestão do prefeito Saulo Benevides (PMDB) e de professores temporários que tiveram contrato encerrado no ano passado, além dos pagamentos de um terço de férias de servidores municipais. A regularização ocorreu nos últimos dias 11 e 12.
No total, segundo a prefeitura, foram destinados R$ 2,4 milhões do orçamento municipal de 2017 para o pagamento de atrasados desses servidores ou ex-servidores.
De acordo com a Secretaria de Administração e Modernização, 1.468 servidores aguardavam o pagamento de um terço das férias. As verbas rescisórias foram depositadas a 397 professores temporários que tiveram contrato encerrado em 2016 e a 86 comissionados exonerados no final do ano passado.
“A gestão anterior deveria ter quitado o saldo ou deixado recursos em caixa para que a prefeitura efetuasse os referidos pagamentos neste ano. O atual governo honrou os pagamentos e reforçou seu compromisso com o funcionalismo público do município”, afirmou o secretário de Administração e Modernização, Adriano Dias Campos.
“Não nos acanharemos com as dificuldades que encontramos neste início de gestão. Esta (pagamento de verbas atrasadas), inclusive, está superada e, aos poucos, com muito trabalho, mostraremos o respeito que nossa gestão tem com a população”, comentou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB).