Uncategorized

Ribeirão Pires realiza atividade técnica da Base Nacional Comum Curricular e da prova SARESP

Gestores e professores das 33 escolas da rede municipal de Ribeirão Pires se reuniram nesta sexta-feira, 28 de setembro, para avaliar as estatísticas e resultados da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e na prova do Sistema de Avaliação do Rendimento do Estado de São Paulo (SARESP).

A parada técnica, que faz parte do calendário escolar, ocorreu simultaneamente em todas as unidades de ensino, mobilizando os mais de mil professores que atuam em sala de aula na rede municipal.

Na oportunidade, os professores puderam analisar, avaliar e interagiram sobre a aplicação da BNCC. Nas nove escolas de Ensino Fundamental, houve também a criação de plano de ação com base nos resultados do desempenho dos alunos na prova Saresp de 2017. O objetivo do planejamento é promover melhoria do nível de proficiência na prova que será aplicada em novembro para os alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental.

Para a secretária de Educação, Flávia Banwart, os encontros técnicos são necessários para que o docente esteja em constante processo de formação e troca de experiências com toda equipe escolar. “Não tem como falar em educação de qualidade sem mencionar uma formação continuada de professores. Os alunos precisam de outras habilidades além da aprendizagem cognitiva, como as socioemocionais. É possível desenvolvê-las adequando o conteúdo já trabalhado nas escolas, por isso esse processo de avaliação e reflexão integrada com toda equipe é tão importante no calendário escolar”.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*