Minha Cidade, Ribeirão Pires, Sua região

Ribeirão Pires mantém suporte a moradores em situação de vulnerabilidade

Cidade adquiriu cobertores e kits de higiene para atender famílias. Foto: Divulgação/PMETRP
Cidade adquiriu cobertores e kits de higiene para atender famílias. Foto: Divulgação/PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires dá sequência às ações de apoio aos moradores em situação de vulnerabilidade neste período de combate à pandemia do coronavírus. Com recursos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, o município adquiriu novos cobertores e kits de higiene para o atendimento de famílias. Desde o início da pandemia, a prefeitura atua de forma permanente no atendimento das demandas sociais da população.

Por meio de mapeamento realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) foram identificados os núcleos familiares atendidos e referenciados em situação de maior vulnerabilidade – de idosos e pessoas portadoras de deficiência, por estarem dentro do grupo de risco. Essas famílias foram priorizadas na entrega de cobertores e kits de higiene.

Também estão sendo be­neficiadas com a doação de cobertores as instituições que compõem a Rede de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua (ABASC – acolhimento temporário) e Acolhida com Esperança; bem como as Instituições de Longa Permanência para Idosos – Viva Bem a Idade que Tem e LABEM.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania da cidade trabalha diretamente com a parte mais frágil da sociedade. Em meio à situação de emergência ocasionada pelo coronavírus, os Centros de Referência de Assistência Social continuam abertos para atendimento à população.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*