Últimas Notícias

Ribeirão Pires lança Programa Municipal de Educação Museal

A partir deste mês, escolas públicas e privadas da cidade poderão agendar visita ou acesso aos acervos históricos do município. Foto: Divulgação/PMETRP
A partir deste mês, escolas públicas e privadas da cidade poderão agendar visita ou acesso aos acervos históricos do município. Foto: Divulgação/PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires lança neste mês o Programa Municipal de Educação Museal (PMEM). As escolas públicas ou privadas poderão solicitar, via Internet, o agendamento de visita presencial guiada ao Museu Histórico, Jardim Japonês ou mostras itinerantes do Centro de Exposições e História da cidade, além do acesso a exposições virtuais (link abaixo).

As atividades educativas do Museu Histórico Municipal “Família Pires” são coordenadas por profissionais do Centro de Apoio Técnico ao Patrimônio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo. As visitas do Programa de Educação Museal são gratuitas e voltadas às unidades de ensino do município. O atendimento será feito em duas datas e horários: às quartas ou quintas-feiras, das 9h às 12h ou das 13h às 17h.

Entre as opções de exposição virtual estão os acervos de “Memórias do Centro Alto”, “Casa Ribeirão-Pirense”, “A Ferrovia e Suas Histórias” e “Fotos Antigas de Ribeirão Pires”. As exposições itinerantes são “Fotos Antigas de Ribeirão Pires” ou “Máquinas Fotográficas Antigas”.

“Educar para os museus é afirmar o direito à memória e fortalecer a relação dialógica com a comunidade. A SECULT dá mais um passo importante ao trazer as escolas para esse encontro com a história da nossa cidade”, afirmou o historiador e coordenador de museus da Prefeitura, Marcílio Duarte.

As inscrições podem ser realizadas, gratuitamente, pelo formulário online: https://forms.office.com/r/JC30TEWsVk

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*