Minha Cidade, Ribeirão Pires, Sua região

Ribeirão Pires lança aplicativo de transporte público

Cidade também ganha nova linha de ônibus para o Santo Bertoldo, atendendo a UPA Santa Luzia e, futuramente, o Hospital Municipal. Foto: Divulgação/PMETRP
Cidade também ganha nova linha de ônibus para o Santo Bertoldo, atendendo a UPA Santa Luzia e, futuramente, o Hospital Municipal. Foto: Divulgação/PMETRP

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, recebeu na manhã desta terça-feira (29) representantes da empresa Rigras do Grupo Suzantur. Em pauta, a apresentação de duas novidades: o aplicativo RigrasBus que mostra em tempo real o ônibus, a distância e os minutos que ele pode levar para chegar até o ponto; e a nova linha 34 (Santo Bertoldo) que atenderá a UPA Santa Luzia e, futuramente, o novo hospital.

Sobre o aplicativo, a promoção de facilidades com consulta à grade horária das linhas que operam na cidade e localização em tempo real dos veículos são os principais ganhos aos usuários do transporte público municipal. Além disso, com o RigrasBus é possível realizar o planejamento de viagem entre dois pontos, considerando  deslocamentos a pé e ônibus; receber informações gerais e alertas que envolvam rotas e paradas; favoritar linhas e deslocamentos planejados; e também incluir recursos de acessibilidade com instruções detalhadas de como chegar ao destino.

“Estamos nos adaptando à modernidade e queremos proporcionar maior comodidade à nossa população”, disse o prefeito Clóvis Volpi, também se referindo à linha 34 Santo Bertoldo que já está atendendo usuários. Reivindicação antiga da população, sobretudo para quem precisa utilizar o equipamento de saúde (UPA Santa Luzia e, futuramente, o hospital), a novidade foi implementada nesta semana.

Print Friendly, PDF & Email

1 comentário

  1. SANDRA MARIA DE PAULA

    O que estamos precisando é da normalização na circulação dos ônibus. Desde o dia 19/03/2020 o povo da cidade está sofrendo com a redução da frota. A impressão que tenho é que nunca mais voltarão ao normal.

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*