Minha Cidade, Ribeirão Pires, Sua região

Ribeirão Pires inicia Plano de Recuperação de Escolas Municipais

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires deu início ao Plano de Recuperação de Escolas Municipais. Após série de vistorias técnicas, relatório apontou as demandas das unidades e as intervenções que são prioritárias para garantir o retorno seguro de estudantes e de profissionais da rede. Inicialmente, o trabalho está sendo feito com recursos e equipe própria da prefeitura.

“Estamos dando prioridade às intervenções essenciais para dar segurança a nossos alunos e profissionais de ensino com a retomada gradativa das atividades presenciais. Levantamos nas vistorias a necessidade de pequenos e grandes reparos, desde a manutenção de telhados até a troca de janelas. Nossas equipes já estão nas unidades trabalhando para solucionar os principais problemas identificados”, explicou a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco.

Estão em andamento serviços como corte de mato, limpeza, reparos em janelas, pisos e paredes, revisão da rede elétrica e de abastecimento de água, pintura, entre outros.

“Além dos cuidados que te­remos na prevenção da covid-19, é fundamental que os equipamentos públicos também estejam em condições de receber os alunos”, afirmou o prefeito Clovis Volpi.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*