Uncategorized

Ribeirão Pires executa serviços para redução de acidentes no trânsito

A  Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, executou ações de melhorias nas vias da cidade, por meio do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Nesta etapa do convênio celebrado em 2017 com o Governo do Estado, o município destinou cerca de R$ 545 mil às intervenções.

De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves, o plano de ações executadas teve como foco principal as áreas com grande fluxo de veículos e pedestres. “Identificamos onde havia maior índice de acidente de trânsito e realizamos melhorias, desde a instalação de nova sinalização, iluminação, entre outras. O objetivo é reduzir as ocorrências de trânsito, especialmente as que deixam vítimas fatais”, explicou.

Revitalização da sinalização horizontal, implantação de novas faixas de pedestres, instalação dos redutores de velocidade, além da troca lâmpadas de semáforos foram efetuados em 15 pontos com os recursos. Um dos trajetos de veículos que recebeu as melhorias foi entroncamento das vias Orlando Grecco com a Estrada da Colônia, situado no Jardim Boa Sorte.

Na Avenida Francisco Monteiro, esquina com a Rua Professor Antonio Nunes, foram feitos os seguintes serviços: implantações de sinalização horizontal, com a pintura de faixas de retenção; sinalização vertical, com a colocação de novas placas de trânsito; e sinalização semafórica para pedestre e veículos.

Os investimentos realizados na cidade pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito são provenientes de multas do Detran-SP. O convênio firmado no ano passado com o Governo do Estado prevê repasse de R$ 1,1 milhão ao município, para ações que reduzam acidentes fatais na cidade e para projetos de educação no trânsito.

O programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito tem como meta reduzir em 50% o índice de óbitos no trânsito no Estado até 2020.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*