Minha Cidade, Ribeirão Pires, Sua região

Ribeirão Pires estreita relação com entidades do município

Integrantes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania visitaram entidades nesta quarta e quinta-feira. Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP
Integrantes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania visitaram entidades nesta quarta e quinta-feira. Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

Dando sequência ao processo de aproximação com as entidades filantrópicas sem fins lucrativos do município e identificação de suas necessidades para a prestação de serviços, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, visitou, nesta quarta e quinta-feira, dias 3 e 4, a Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires (APRAESPI) e a Associação Sant’Anna Crianças de Ribeirão Pires.

Crianças, jovens e adultos com deficiências intelectuais e múltiplas, com idade a partir de zero ano, são atendidos pela Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires – APRAESPI, no Centro Alto. Por meio de convênio com o poder público municipal , 380 crianças e jovens da cidade com necessidades especiais recebem acompanhamento integral de equipe especializada.

A Associação Sant’Anna Crianças de Ribeirão Pires, localizada na Vila Aparecida, presta serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, sendo, atualmente, 25 vagas (0 a 18 anos incompletos). Além do espaço de acolhimento e da manutenção da convivência familiar, a instituição proporciona aos jovens cursos profissionalizantes e inclusão no mercado de trabalho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*